São Paulo, Terça-feira, 23 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O ACÚSTICO
Cantora fica encabulada no show

RENATO FRANZINI
em Nova York

Alanis Morissette sentou no banquinho, prendeu a respiração e nem falou "oi" para a platéia -que a esperara pacientemente por mais de uma hora e meia.
Ela foi logo cantando os primeiros versos da música "Baba", sucesso de seu álbum "Supposed Former Infatuation Junkie".
Foi assim, como quem tenta se livrar rapidamente de uma obrigação, a 100 km/h, que iniciou o show intimista que serviu para a gravação do CD e do vídeo da série de acústicos da MTV, que saem hoje no Brasil.
A gravação foi feita no dia 20 de setembro, no teatro Harvey, em Nova York. O pequeno público era só de convidados. Alanis reconheceu o nervosismo, desabafando para a platéia depois de executar cada música. "É um desafio, para mim, olhar para alguém sentando bem na minha frente."
Aos 25 anos, tem dois discos que lideraram a parada da "Billboard": "Jagged Little Pill" (95), que vendeu mais de 25 milhões de cópias, e "Supposed" (98).
Para divulgá-los, fez turnê mundial, tocando em estádios lotados. No pequeno teatro do Brooklyn, estava a menos de três metros das pessoas da primeira fileira. E ficou encabulada.
Mas isso não atrapalhou a execução das composições, tarefa para a qual teve ajuda de 11 músicos -ela ainda tocou gaita, flauta e violão. No repertório de 15 músicas, o destaque é uma versão do clássico "King of Pain", do Police. Ela interpreta ainda quatro composições inéditas suas.
De seus hits, só ficou de fora "Hand in My Pocket". "Ironic", "You Oughta Know", "Thank U" e "Uninvited" estão lá.
No final, depois de ser aplaudida, Alanis Morissette, com ar de aliviada, agradeceu ao público: "Deus os abençoe. Foi um prazer".


Texto Anterior: Show: Alanis Morissette volta zen ao Brasil
Próximo Texto: Cinema: "The Limey" reúne na tela Stamp de 60 e de 35 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.