São Paulo, sábado, 23 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O slogan do Fome Zero: Agora é Gula!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Lula da Filva e Antonio Palofi! E o colunista campineiro Ciro Botelho me passou um e-mail decepcionado com as celebridades: a Madonna pede dinheiro emprestado, a Wynona Rider assalta loja, a Gisele Bündchen namora playboy falido e o meu salário tá igual ao do Michael Jackson: cada vez menor.
E eu vou imitar essas celebridades: pedir dinheiro emprestado pro vizinho, assaltar a C&A e namorar o Jorginho Guinle. E sabe o que o Mansur vai dar de Natal pra Gisele? Um casaco de peles da Mesbla! E o Parmêra tá com nova promoção: bares e restaurantes próximos ao Parque Antártica reduziram o preço da feijoada. Tão cozinhando com porco de segunda! É mole? É mole, mas sobe!
E a agenda do Lulalelé? Só almoços e jantares. A fome do Lula tá cada vez maior. Agora é Gula! Taí um bom slogan pro Fome Zero: AGORA É GULA! E o encontro do Lulalelé com o Miguel Arraes? Teve legenda? Um fala com a língua plesa e o outro fala pra dentro. É assim que a gente se entende: não entendendo nada!
E o Ben Affleck foi eleito o homem mais sexy do mundo. Sendo que, para uma amiga minha, o homem mais sexy do mundo é aquele que primeiro piscar pra ela. E uma outra disse que o homem mais sexy do mundo é qualquer um às quatro da manhã. E uma outra ainda me disse que o homem mais sexy do mundo é qualquer um, contanto que não coma a empregada. Rarará!
E o Don Doca FHC Boca de Suvaco, vulgo Maria Antonieta do Planalto, disse que no Brasil não tem fome. Claro, passou oito anos comendo. Aliás, só comendo. Vocês viram a foto dele de calção na República Dominicana? A Volta do Pleito Caído! E ele disse pro Lula não "reinventar a roda". Reinventar a roda não precisa. Precisa reinventar o SALÁRIO!
CARTILHA DO LULA! Vamos recapitular os principais verbetes do óbvio lulante. Empregada doméstica, companheira de suporte. Sapata, companheira de velcro. Amigo secreto, companheiro clandestino. Arma de destruição de massa, pau de macarrão. E gay? Gay é barbicha!
Bestiário Tucanês. Últimas Semanas. Continua ainda o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que o Amaury Júnior estava entrevistando uma senhora com os seguintes caracteres na tela: "engenheira de moda". Tucanaram a costureira! Tucanês é uma praga de urubu que vai ser difícil de extinguir. Socorro! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou BEBER o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Canal Fox, de seriados, vai exibir futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.