São Paulo, sábado, 23 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTRELINHAS

Pequenas crescem

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começou com uma primavera. Um grupo de pouco mais de 50 editoras, médias, pequenas e pequeníssimas, se reuniu no Rio para uma alternativa ao gigantismo das bienais. A "Primavera do Livro" foi um sucesso. O evento, anual, já teve segunda edição carioca e se expandiu este ano a São Paulo (com 12 mil visitantes em três dias).
E as pequenas continuam a crescer. Unidas em uma associação chamada de Libre, as editoras deram passo importante esta semana. Fecharam um estande de 800 metros 2 na Bienal do Livro do Rio, em maio, o segundo maior espaço do evento.
Nas reuniões, o grupo que tem como presidente Camila Perlingeiro, da Edições Pinakotheke, e como vice Aluísio Leite, da 34, discutiu ainda temas como a criação de um conselho de ética editorial, a participação das "nanicas" nas compras de livro do governo e a abertura de uma livraria coletiva da associação.


Texto Anterior: Rodapé: A história secreta dos mongóis
Próximo Texto: Fora da estante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.