São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barão Vermelho não foge à regra

ANA PAULA RAGAZZI
da Redação


"Balada MTV", o novo disco do Barão Vermelho, é lançado junto a um programa de TV, traz "novas versões para velhos sucessos" (do grupo, de Cazuza, de Raul, da Legião) e resgata canções perdidas na carreira da banda.
Só não é um acústico: "Nas conversas com a MTV, deixamos claro que não iríamos abdicar das guitarras e que não queríamos ficar tocando sentados", afirma Roberto Frejat, vocalista do Barão.
A escolha do repertório deve agradar aos antigos fãs -quem criticou a aproximação do grupo com a música eletrônica poderá cantar "Puro Êxtase" e "Por Você" sem culpa- em especial pela canção "Eu Queria Ter uma Bomba" (Cazuza), a última gravação de Cazuza com a banda, que só saiu em compacto, em 85. "Eu tinha um bode com essa música, não gostava nem de ouvir", conta Frejat.
A banda anuncia uma turnê de shows para o ano 2000, seguida de uma pausa: cada integrante irá se dedicar a projetos pessoais, incluindo aí um disco solo de Frejat.
A regravação de "O Tempo Não Pára" (Arnaldo Brandão/ Cazuza) -pela primeira vez o grupo grava uma música da carreira solo do compositor- não parece ter sido ao acaso: "Eu vejo o futuro repetir o passado/ Eu vejo um museu de grandes novidades/ O tempo não pára".


Disco: Balada MTV Artista: Barão Vermelho Gravadora: WEA Quanto: R$ 20, em média

Texto Anterior: Música: Pop dos anos 80 assume lado crooner
Próximo Texto: "Cazas de Cazuza" lembra o cantor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.