São Paulo, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

Paraíso pode existir na Terra

No céu de janeiro, o Sol está em conjunção com Netuno, enquanto Mercúrio está em quadratura com Saturno. A Lua mingua fora de curso em Virgem o dia inteiro até amanhã às 6h09, horário de Brasília, quando ingressa em Libra.
Enquanto isso, a humanidade deseja viver no paraíso, num mundo em que as contas se paguem sozinhas, sempre em dia, e que não seja necessário dizer o que se pensa, porque as pessoas adivinhariam.
Um universo em que todo mundo colaborasse com seus semelhantes, tornando a vida mais descomplicada. As casas seriam auto-suficientes, consertando a si mesmas quando algo quebrasse. As notas dos filhos seriam sempre excelentes. O carinho chegaria sempre na hora, e ninguém ficaria sufocando outrem com palavras excessivas e fora de tom.
Que lindo esse paraíso. Mas a realidade é diferente. No entanto, não é por isso menos maravilhosa. Por quê? Porque esse paraíso que não existe de forma automática torna-se acessível por meio de cada responsabilidade cumprida. Em muitos momentos parece que a existência consiste somente em responsabilidades, e que o prazer precisa ser arrancado como se cometêssemos um pecado.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO: sua alma tem vontade de muitas coisas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em alguns momentos constrangedores, realizar os sonhos parece muito difícil. No entanto, quando o exagero da pressão é deixado de lado, percebe-se que os sonhos são realizáveis.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para evitar perspectivas nebulosas, você faz de tudo para manter os pés apoiados no chão. No entanto, nem todas as condições atuais privilegiam tal atitude. Você deve se acostumar a lidar com assuntos imponderáveis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você sabe muito bem que a mente é capaz de viajar muito longe e que precisa ser domada para que não o fique atiçando a ir em frente em empreitadas impossíveis de ser realizadas. Dome sua mente e controlará seu destino.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Exageros à parte, ainda dá tempo para se realizar muita coisa. O turbilhão emocional pode ser necessário, porque ao superá-lo você perceberá a fibra da qual é feito. Só que agora não é tempo de emocionar-se, mas de realizar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como fazer para que as pessoas com quem se relaciona se convençam de que os planos que você as apresenta são os melhores? Tudo que depende delas não pode ser previsto. Aposte. Os resultados virão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não importa se no momento atual a realização dos mais desejáveis planos pareça muito longe de acontecer. Essa distância tem de se tornar um incentivo ainda maior para as suas ações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Todo mundo anda excitado com certos acontecimentos, e você participa do entusiasmo. Tudo isso é muito bom, porque a vida foi feita para ser desfrutada. Para que a festa dure ainda, mais é necessário ter bom senso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A tênue fronteira que separa o mundo das obrigações daquele em que só acontece prazer está sendo testada. É você que decide o rumo que dará a sua vida. Há tempo para as obrigações e para o prazer.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é para constrangê-lo que pessoas o lembram sempre que pensar é fácil e que realizar é mais difícil. Pelo contrário, é para incentivá-lo a que se atreva a demonstrar pelas obras a maravilha de seus pensamentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você tem recursos suficientes e deseja fazer apostas. É este o momento de tomar mais cuidado, porque você está prestes a colocar em movimento a misteriosa máquina do destino. Saiba detectar o momento de agir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sua alma tem vontade de muitas coisas, porém muitas delas se vêem interceptadas pelos valores morais que ainda cultua. A discordância entre a liberdade e as obrigações morais é o tema que terá de enfrentar na atualidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se o meio ambiente em que vive não lhe é favorável, então lance mão do mundo de segredos. Lá, poderá ocultar-se até que as coisas melhorem. Encontre um jeito de fazer o que deseja para a frustração não o atormentar.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.