São Paulo, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O FALSO PODER
Bandeirantes, 13h.
  (Techno-Fear). EUA, 1994, 90 min. Direção: Lamar Card. Com Terry O'Quinn, Evan Laurie. Espécie de Robocop sofre curto-circuito, de tal modo que seu cérebro deixa de ser comandado por computadores. Então, o estranho ser se torna uma ameaça para a sociedade.

BLACK BEAUTY - O POTRO NEGRO
Rede TV!, 13h30.
  (Black Beauty). EUA, 1971, 106 min. Direção: James Hill. Com Mark Lester, Walter Slezak e Peter Lee. Filmeco piegas sobre as aventuras de um menino e seu cavalo negro.

COCKTAIL
SBT, 14h15.
  (Cocktail). EUA, 1988, 103 min. Direção: Roger Donaldson. Com Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue. Jovem ambicioso que tenta a sorte em Nova York aprende a profissão de barman e sobe na vida. Tom Cruise fica chacoalhando os coquetéis o tempo todo. Não é muito emocionante.

HECK - NINGUÉM SEGURA ESSE CACHORRO
Globo, 15h45.
  (Heck's Way Home). Canadá, 1995. Direção: Michael Scott. Com Alan Arkin, Chad Krowchuk, Michael Rulley. Coletor de cães que odeia Heck, o adorado cão dos Neufelds, consegue seu intento de levá-lo preso na carrocinha, justo quando a família está mudando para outra cidade. Vida de cão.

QUEIMA DE ARQUIVO
Globo, 21h55.
   (Eraser). EUA, 1996, 115 min. Direção: Charles Russell. Com Arnold Schwarzenegger, Vanessa Williams, James Coburn, James Caan. Até que Schwarzenegger tem tentado se distinguir da obtusidade que caracteriza a média da produção norte-americana atual. Aqui trabalha com Charles Russell, de "O Maskara". Ele interpreta um especialista em evitar que testemunhas sejam eliminadas. No caso, deve proteger executiva de empresa que vende armas dos EUA para outros países. Alto orçamento e muitos efeitos.

EXECUÇÃO SUMÁRIA
Bandeirantes, 21h55.
  (The Expert). EUA, 1994, 92 min. Direção: Rick Avery. Com Jeff Speakman, James Brolin. Instrutor de polícia tem sua irmã assassinada por um psicopata. O criminoso não é executado, como ele esperava. O instrutor buscará justiça com as próprias mãos. O título também poderia se aplicar à maneira como o filme é executado.

INTERCINE
Globo, 0h45.
"A Salvo" (1986, de Todd Haynes, com Julianne Moore, Peter Friedman) ou "O Espião Que Entrou Numa Fria" (1985, de John Landis, com Chevy Chase, Dan Aykroyd). O primeiro filme é inédito, e o segundo, reprise.

MORRER MIL VEZES
Globo, 2h50.
  (Eight Million Ways to Die). EUA, 1986, 115 min. Direção: Hal Ashby. Com Jeff Bridges, Rosanna Arquette, Andy Garcia. A história gira em torno de um alcoólatra, ex-policial, que se liga a uma garota de programa. Problema: para ficar com a moça, terá de se livrar do gigolô e de um traficante. O humanismo de algibeira de Ashby rende pouco.

TV PAGA

As bolas trocadas de John Landis

da Redação

Estranho cineasta, John Landis. Às vezes brilha, lança uma moda (e não qualquer moda; exemplo: o videoclipe). Às vezes a gente até esquece que existe.
Mas, quando a TV paga passa um "Trocando as Bolas" (Telecine 2, 15h), aí sabemos o quanto sua ausência nos custa em leveza, humor, inteligência, espírito.
E o que é o filme? Dois milionários da Bolsa decidem jogar com a vida de dois funcionários, elevando um às alturas e atirando o outro à sarjeta. O mundo dará voltas, como veremos.
Mais do que fazer crítica social, Landis fala de um modo de estar nas coisas, de pairar sobre elas e sobre os homens. Enfim, o que ele fala é, de certo modo, da sociedade do jogo. A nossa. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Paraíso pode existir na Terra
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.