São Paulo, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Pepê Schetino


Partitura
Paula da Matta, jovem pianista carioca, conseguiu dobrar os severos críticos europeus com sua interpretação de Chopin no CD "Triunfo em Viena", que será lançado na Áustria. "Paula da Matta aproxima-se do mistério de Chopin: todas as notas em sua música, mesmo as mais rápidas, têm de ser declamadas e cantadas", escreveu o pianista e musicólogo Paul Badura-Skoda. O disco foi gravado num palácio vienense, o Zögernitz, onde Johann Strauss gostava de tocar por causa da acústica privilegiada. A escolha do instrumento também foi cuidadosa: um raro piano Bösendorfer, com recursos computadorizados para a gravação, implementados em parceria com engenheiros aeroespaciais do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Em novembro, Paula volta a Viena para novo concerto

Rock e reggae

José Sarney, pai de Roseana, e José Serra, do PSDB, andaram batendo um papo. E não foi sobre a febre amarela.



Roseana, lançada a vice de Serra, subiu de 6% para 8% na preferência nacional. FHC melhorou. Lula caiu. A pesquisa, inédita, é da Vox Populi.



O PMDB está aflito. Ensaia "lançar" Michel Temer candidato à Presidência da República.

Companheiro
Com muito dinheiro no bolso e um caderno espiral na mão, Paul Ghassari, sucessor de Armínio Fraga no fundo de George Soros, andou por Brasília entrevistando gente importante.
Foi aos gabinetes de Luiz Fernando Figueiredo, diretor do BC (Fraga estava viajando), Michel Temer, da Câmara, Amauri Bier, segundo da Fazenda, e Murilo Aragão, cientista político.
Anotou tudo. Recomendou a Temer que aprove logo as reformas. Para consolidar a recuperação do Brasil junto à comunidade financeira internacional.

Carburador
Alcides Tápias, do Desenvolvimento, e Pedro Malan, da Fazenda, podem se estranhar de novo esta semana. Os fabricantes de carro levam a Brasília a proposta de renovação da frota com dinheiro do governo. Tápias apóia. Malan resiste.

Aspartame
O charme de Jô Soares não vai perder um quilo sequer na TV Globo. Cansado de caminhar todos os dias 50 metros para vencer a distância entre o elevador e seu camarim, Jô pediu que a Globo construísse um elevador exclusivo para ele. A engenhoca vai ligar os dois andares que separam o estúdio dos bastidores.

Vita di cane
A embaixatriz Lúcia Flecha de Lima recebe esta semana o ministro Andrea Matarazzo, sua mulher, Sônia, e o primo desta, Conrado Malzone, para uma semana de dolce far niente na Itália. Antes de embarcar, Malzone teve de procurar um lugar onde deixar Dona Nenê, sua cachorrinha dachshund. Hospedou Nenê na casa do motorista de um amigo.

Pica-pau
Vai ficar uma graça. O piloto Rubens Barrichello resolveu pintar uma mecha vermelha no cabelo. É que ele apostou com Wanderley Nunes, seu cabeleireiro há dez anos, que mudaria o visual se assinasse contrato com a Ferrari. Wanderley cobrou.

Mídia social
Na guerra das teles, ao menos sobra um troco para o social. A Talent resolveu doar para uma instituição beneficente o cachê que pagaria aos produtores de "Central do Brasil" por usar trechos do filme numa propaganda da Intelig. O projeto "Dançando para Não Dançar", do Rio, prepara crianças para depois serem encaminhadas à Escola de Dança do Teatro Municipal.

O eleito
O senador Antonio Carlos Magalhães amarrou a fitinha do Bonfim no pulso do ministro Rodolpho Tourinho. É por isso que o ministro não descola do chefe nos finais de semana na Bahia. Está de olho no Palácio de Ondina.

Agulha
Uma exposição contará a história da moda nacional dos anos 40 até os dias atuais na abertura do MorumbiFashion, dia 27, que acontece no shopping Morumbi. "O Brazil Já Conhece o Brasil" exibirá na vitrine roupas de Madame Rosita, uma das pioneiras do estilismo brasileiro, Conrado Segreto, Dener e Clodovil.

VESTIBULAR

A igreja evangélica Comunidade Cristã Paz e Vida inova. Criou, com logotipo próprio, o Curso Preparatório de Obreiros.

Nas aulas, os aspirantes a obreiros aprendem a passar a sacolinha recadadora e a vigiar os fiéis. Ah, sim: aprendem também conteúdo religioso.

NUNCA FUI SANTA

É Puff Daddy o pivô do desentendimento entre as cantoras Madonna e Jennifer Lopez. Por causa do rapper, namorado de Jennifer, as duas mal se olham desde a festa de réveillon de Donatella Versace, em Miami. Os tablóides americanos cravam que Madonna quer tirar o rapaz dos braços da colega.

X-RATED

As televisões espanholas estão se divertindo com o escândalo do topless nas praias do Rio de Janeiro. Começam as reportagens exibindo as imagens mais picantes que encontram em seus arquivos sobre o Carnaval carioca.
Depois, perguntam: "Você acredita que essas duas cenas aconteceram no Brasil?" E soltam o VT com a PM correndo atrás das moças seminuas nas praias.

NUNCA FUI SANTA

É Puff Daddy o pivô do desentendimento entre as cantoras Madonna e Jennifer Lopez. Por causa do rapper, namorado de Jennifer, as duas mal se olham desde a festa de réveillon de Donatella Versace, em Miami. Os tablóides americanos cravam que Madonna.


E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Com colaboração de AUGUSTO PINHEIRO, DANIEL CASTRO e LYDIA MEDEIROS.




Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal - Anna Lee: Record adia de novo estréia de programa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.