UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Anel Mágico
Record, 14h.
  
(Johnny Mysto - Boy Wizard). EUA, 96, 88 min. Direção: Jeff Burr. Com Toran Caudell, Patrick Renna. Jovem cujo sonho é se tornar um grande mágico recebe de presente o anel de Merlin, o mago da lenda do rei Arthur. O garoto vira de fato um grande mágico, até que o irmão desaparece.

O 13º Aniversário
SBT, 14h15.
 
(Thirteenth Year). EUA, 99. Direção: Duwayne Dunham. Com Chez Starbuck, Dave Coulier. Chegando aos 13 anos, filho de uma sereia (criado por pais adotivos) começa a sentir na pele os sintomas de sua condição ambígua.

American Ninja 5
Globo, 15h45.
 
EUA, 92, 99 min. Direção: Bobby Gene Leonard. Com David Bradley, Anne Dupont. Jovem ninja e lutador adulto tentam, juntos, livrar cientista das mãos de industrial que pretende dominar a humanidade, via fórmula química.

No Paraíso do Havaí
Bandeirantes, 22h15.
  
(Paradise - Hawaiian Style). EUA, 65, 91 min. Direção: Michael Moore. Com Elvis Presley, Suzanne Leigh. Elvis faz o piloto de avião, boa-pinta, mulherengo. Com as garotas, tudo bem. Com as autoridades, a coisa não rola.

Sangue por Sangue
SBT, 22h15.
  
(Blood In, Blood Out). EUA, 93, 183 min. Direção: Taylor Hackford. Com Damian Chapa, Jesse Borrego. A vida de três jovens imigrantes de origem hispânica em Los Angeles, entre os anos 70 e 80.

A Batalha dos Guararapes
Cultura, 22h30.
  
Brasil, 78, 110 min. Direção: Paulo Thiago. Com José Wilker, Renée de Vielmond. Filme histórico ambientado no tempo da invasão holandesa, com Maurício de Nassau enfrentando a resistência dos senhores de engenho pernambucanos.

Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
Bandeirantes, 1h30.
   
(The Evil Dead). EUA, 82, 95 min. Direção: Sam Raimi. Com Bruce Campbell, Ellen Sandweiss. Sam Raimi, em começo de carreira, faz aqui um pequeno filme de horror sobre um grupo de jovens que, ao passar fim de semana numa cabana, topará com o diário de um arqueólogo.

Intercine
Globo, 2h05.

As opções são a ficção científica "Assassino Virtual" (95, de Brett Leonard, com Denzel Washington, Kelly Lynch) e o drama "Luar sobre Parador" (88, de Paul Mazursky, com Richard Dreyfuss, Sônia Braga).

Cúmplice do Silêncio
Globo, 3h55.
 
(In the Eyes of a Stranger). EUA, 92. Direção: Michael Toshiyuki Uno. Com Richard Dean Anderson, Justine Bateman. Policial arruma belo problema ao se apaixonar pela testemunha a quem deve proteger, a partir do momento em que certos indícios tornam cada vez mais forte a hipótese de que ela é, nessa história, bem mais do que uma testemunha. Feito para TV. (IA)

Filme retrata início da Aids

CRÍTICO DA FOLHA

"E a Vida Continua", que a HBO exibe hoje às 22h, não tem nada a ver com "Vida e Nada Mais", de Abbas Kiarostami, que também se chamou, entre nós, "E a Vida Continua".
Desfeita qualquer possível confusão, o filme que vai passar, dirigido por Roger Spotiswoode para a própria HBO, é, quanto mais passa o tempo, um relato interessantíssimo sobre os primeiros anos da Aids.
Hoje a doença pode assustar bem menos. O filme trata do momento em que uma nova doença, destrutiva ao extremo e desconhecida de todo, veio à luz, afetando nada menos que a vida sexual da humanidade.
E de como os primeiros cientistas trabalharam para decifrá-la. E das primeiras vigarices que suscitou. Trata-se de um desses bons filmes que o passar do tempo só ajuda a crescer.
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Eu quero um clone pra visitar a sogra!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.