São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Barbie como Rapunzel  
Globo, 16h05. (Barbie as Rapunzel). EUA, 2002, 84 min. Direção: Owen Hurley.
Nesta animação, Rapunzel é a menina que se liberta da bruxa que a mantém prisioneira ao descobrir um pincel mágico. A Rapunzel, no caso, é a Barbie escrita e escarrada. Seria um caso de antropofagia, mas parece mais de apropriação comercial mesmo.

O Articulador    
Bandeirantes, 22h. (People I Know). EUA/ Alemanha, 2002, 100 min. Direção: Daniel Algrant. Com Al Pacino, Ryan O'Neal, Kim Basinger.
Quem é Daniel Algrant? Um diretor que há muito não filma e que rodou apenas dois longas para o cinema, um deles este surpreendente thriller. Al Pacino é um relações públicas de celebridades que está em franca decadência. O'Neal é o amigo que pede para ele quebrar um galho, o que, em outras palavras, significa envolvê-lo numa tremenda enrascada. O filme é de uma agudeza impressionante, com um final memorável. Pena que, como toda produção B (e de cunho bastante crítico), não tenha recebido a devida atenção.

A Casa de Vidro  
Globo, 22h45. (The Glass House). EUA, 2001, 106 min. Direção: Daniel Sackheim. Com Leelee Sobieski, Diane Lane, Bruce Dern.
Após perderem os pais em um acidente, dois adolescentes são adotados por "bondosos" vizinhos, que não são nada bondosos.

Intercine
Globo, 2h05. Dois dramas disputam os olhos do público nesta noite. Um deles é "Paraíso" (Inglaterra/ Alemanha/ Itália/ EUA/ França, 2002, de Tom Tykwer, com Cate Blanchett, Giovanni Ribisi) e o outro, "Assassinato em Greenwich" (EUA, 2002, de Tom McLoughlin, com Christopher Meloni, Robert Forster).

Quem É Harry Crumb?   
Globo, 3h50. (Who's Harry Crumb?). EUA, 1989, 98 min. Direção: Paul Flaherty. Com John Candy, Jeffrey Jones, Annie Potts.
Harry Crumb (Candy), personagem parecido com o inspetor Clouseau de "A Pantera Cor-de-Rosa", é a vergonha de uma ilustre família de detetives, provocando enormes confusões. Mesmo inferior a Peter Sellers, Candy era um ator formidável. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! A Britney tá pior que macumba!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.