UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Sr. Atlas
Record, 14h.  
(Mr. Atlas). EUA, 97, 85 min. Direção: Karen Lee Arbeeney. Com T.J. Lowther, Timothy Buttoms. Garoto órfão, que tem problemas com o namorado da tia, encontra por acaso um fortão que diz ser o mitológico Atlas. Mitológico ou não, os dois se tornam amigos, o menino leva Atlas até a tia e os dois se apaixonam.

Mamãe Saiu com um Vampiro
SBT, 14h15.  
(Mom's Got a Date with a Vampire). EUA, 2000. Direção: Steve Boyum. Com Carolina Rhea, Mathew O'Leary. Para ter um pouco de vida social, filhos adolescentes de mulher divorciada e rígida arranjam encontro para ela, pelos classificados de um jornal, com um estranho. Estranho bem estranho. Um vampiro, quem sabe. Feito para TV.

O Homem Invisível
Globo, 16h05.  
(The Invisible Man). EUA, 75, 90 min. Direção: Robert M. Lewis. Com David McCallum, Melinda Fee. Cientista que criou a fórmula da invisibilidade sobe a serra ao saber que ela será usada para fins bélicos. Sua providência é injetar a fórmula em si mesmo, para melhor agir. Feito para TV, a partir da idéia desenvolvida por H.G. Wells.

Guerreiros à Prova de Bala
Record, 21h.    
(Once upon a Time in China). EUA, 91. Direção: Tsui Hark. Com Jet Li, Rosamund Kwan. Primeiro filme da série produzida por Tsui Hark, este dirigido pelo próprio. Aqui as aventuras se passam no século 19, durante a invasão inglesa ao país. Jet Li faz o herói Wong Fei-Hong, que atravessará a série.

Yankee Zulu
Bandeirantes, 22h15.   
(Yankee Zulu). África do Sul, 94, 89 min. Direção: Gray Hofmeyer. Com Leon Schuster, John Matshikiza. Após perder o amor de Rowena, o negro Zulu parte para os EUA. Lá é pilhado roubando carros e devidamente deportado. Ao voltar a seu país, constata que Rowena agora está com um policial neonazista, que por sinal tem a missão de encontrá-lo no aeroporto.

Pânico no Lago
Globo, 22h15.   
(Lake Placid). EUA, 99, 82 min. Direção: Steve Miner. Com Bill Pullman, Bridget Fonda. Paleontóloga, xerife, funcionário do governo e professor de mitologia unem-se em caçada a crocodilo gigante que vem aprontando horrores. Comédia de terror.

Intercine
Globo, 2h.
Para começar a semana, ficamos com o favorito dos votantes, entre "Diana, a Princesa do Povo" (98, de Gabrielle Beaumont, com Amy Clare Seccombe, George Jackos) e "Terror Cego" (Inglaterra, 71, de Richard Fleischer, com Mia Farrow, Norman Eshley).

Maldição Satânica
Globo, 3h50.  
(Victim of the Haunt). EUA, 96. Direção: Larry Shaw. Com Beau Bridges, Emily Bridges. Marido e mulher mudam-se para fazenda onde tempos atrás, ocorreu uma tragédia. E, claro, os espíritos continuam por lá. Feito para TV. (IA)

TV PAGA

Faces de Barbra Streisand

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Que pensar de Barbra Streisand? Quando encarna "a" estrela é com certeza uma das atrizes mais detestáveis que já entraram num set de filmagem.
É nessa condição que ela pode ser vista na versão mais fraca de "Nasce uma Estrela" (Cinemax, 17h45), de 1976, de longe a pior versão da história da jovem ascendente e seu marido decadente (deve-se a Frank Pierson; as anteriores são de William Wellman e George Cukor).
Mas, despojada desse ar pretensioso, ela pode ser uma atriz leve, ágil, graciosa e muito engraçada. Nessa roupagem ela pode ser vista em "Essa Pequena É uma Parada" (13h, Cinemax Prime), de Peter Bogdnovich. Ela faz a pequena trapalhona que inferniza apaixonantemente um jovem e indefeso musicista. Aí vale a pena.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: 51% rejeitam TV paga, afirma pesquisa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.