São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Peladonas na Coluna Prestes! Mata o Velho!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Ai Minha Santa Genitália Azul Turquesa da Comunidade do Grande Rio! Estou com a Coluna Prestes a ficar pronta! Rarará! E duas forças ainda sustentam o Carnaval: a bicha e o bicho! Rarará! E adorei aquela gostosona na avenida: "Fulano foi que me fez essa roupa ma-ra-vi-lho-sa". E aí vai ver é um mini tapa-sexo. Um strass na perereca. Deve dar um trabalho fazer roupa pra peladona! Basta um tubinho de Super Bond!
E o telerrepórter embaixo dos efeitos especiais: "Tá caindo resto de pó na nossa cabeça". VENDE! Deve tá caindo dos camarotes! Rarará! E o Edmundo no Salgueiro? Bem carnavalesco: arma um barracão e depois vai pra avenida. E sabe como ele está sendo chamado pela imprensa italiana? La Brutta Bestia! E diz que a diretoria da Portuguesa botou uma faixa no clube: "Carnaval na Portuguesa é mais pra frente!" E aí todo mundo foi pro Corinthians! Rarará!
E o filme "Central do Brasil", do Waltinho Moreira Salles? Sensacional! Ganhou o Urso de Ouro e a Fernanda Montenegro o Urso de Prata. Prêmio de consolação pro Bruno Barreto: um Ursinho de Pelúcia da Parmalat. Rarará!
PELADONAS NA COLUNA PRESTES! MATA O VELHO! Já saiu a primeira escola-cabeça: a Grande Rio em homenagem ao comunista Luís Carlos Prestes! Sendo que a rainha da bateria era uma policial, a Marinara. Que contradição. Que ofensa! O comunista passou a vida inteira na clandestinidade fugindo da polícia. E na hora de homenageá-lo botam uma polícia como madrinha da bateria?! Madrinha da repressão!
Outra contradição: como é que homenageiam o Prestes no Carnaval se ele deve ter passado a vida dizendo que o Carnaval é o ópio do povo? E teve tanta peladona nessa Coluna Prestes que deviam mudar o nome pra "MATA O VELHO!".
E a Vila Isabel, que entrou com tons terra. Parecia desfile do Yamamoto! Morumbi Fashion! E o lugar mais animado de São Paulo era a fila do "Titanic". O Bloco do Titanic! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Vai Vai indo que eu não vou!



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.