São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Empresa vende, compra e aluga

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

O comércio de emissoras de rádio está se institucionalizando. Até então oculta pela ação de lobistas e intermediários, a atividade agora tem uma empresa especializada, a Agá 2 Publicidade.
Desde o início deste mês a Agá 2 vem mantendo contato com emissoras de todo o país. Um dos donos, Joaquim Luiz Magalhães, já intermediou algumas operações do gênero.
Devido ao interesse de igrejas evangélicas, o negócio aparentemente tem futuro. Só em 99, ocorreram sete operações de venda ou aluguel de FMs na Grande São Paulo. A mais polêmica foi o arrendamento da Musical, FM de MPB, para um grupo de igrejas. Em São Paulo, o aluguel de uma FM pode custar até R$ 250 mil por mês. Propostas de venda já atingiram a casa dos US$ 20 milhões.
Para o dono que quer vender, o intermediário interessa porque não o expõe e, com isso, não desvaloriza sua emissora. A comissão é de 5%. O telefone da Agá 2 é 0/xx/11/293-2720.

Fora do ar desde novembro, quando saiu da Trianon (AM, 740 kHz), o "Programa Movimento" volta domingo, às 13h, na Nove de Julho (AM, 1600 kHz). O programa existe há 14 anos, com a proposta de "documentar a história da MPB de qualidade". Inezita Barroso é a convidada da reestréia.

A pirata roqueira Link FM está em nova frequência: 99,1 MHz.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão: Multishow exibe tributo para o compositor Renato Russo
Próximo Texto: Salão do Livro 2000: Feira de Paris recebe público recorde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.