São Paulo, sexta, 24 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Esta é uma convocação clubber: se joga!

ATENÇÃO! Esta é uma convocação clubber! Todo mundo que se interessa pela cena ou por qualquer coisa que tenha a ver com tecno, house, música eletrônica ou cultura club deve dar uma olhada e -melhor ainda- participar da Parada da Paz, que toma conta da cidade amanhã, a partir de 15h. Sim, é a nossa versão brasileira da Love Parade, choche como quiser, mas é o que temos. Não sabe o que é? São cinco trios elétricos tocando tecno, house e outras derivações da dance music, com DJs ao vivo, os mais importantes da cidade, que vão atravessar a avenida Brasil até o parque Ibirapuera. Termina à noite, em frente ao Obelisco, numa verdadeira apoteose, com os trios tocando um de frente para o outro. Em Berlim, a festa que inspirou o povo daqui é considerada a maior celebração de tecno do mundo e reuniu, em sua última edição, 1 milhão de pessoas pela rua. Aqui não é a Alemanha, mas vamos lá, né?

A organização da parada é do Mercado Mundo Mix, com apoio da campanha Eu Sou da Paz, pelo desarmamento. Assim, deve-se confirmar a previsão de um evento que misture todo mundo, superando os territórios de guetos e pequenos grupos, avançando em direção a um movimento de juventude mesmo, como é em todo o mundo. Confira aqui o line-up dos cinco trios, persiga seu DJ favorito e acompanhe:
No do Mercado Mundo Mix, os DJs são Edu Gantous, Ramilson Maia, Angel Dust, Jorge Espírito Santo e Ruth Slinger, Felipe Venancio, Renato Cohen, George Actv, Ana & David (PET), André Meyer, Paula, Andrea Gram e Daniel (UM).
No da rádio 97 FM, que vem em seguida, Marky Mark, Mauro Borges, Torrada e Anderson MC.
No das academias de ginástica (que deverá reunir barbies e afins), DJs e amigos do povo, sem escalação definida ainda.
No das raves, os ingleses Vigi, de Cambridge, e Roshy, de Londres, convidados do núcleo Fusion. Ainda, Dmitri e Frederico, do recém-formado núcleo Trance World Family, mais Rica e Feio, da XXX-Pericence.
No da B.A.S.E, que encerra o evento, Anderson Noise, Zé Pedro, Buga, Jason e Mau Mau, mais um convidado.


- No abre-alas da parada, patinadores e a drag Paulette Pink convocam os passantes e clubbers.

- No carro da B.A.S.E, dois elevadores levam para o alto do trio-elétrico os convidados, ciceroneados pelo anãozinho ascensorista da casa, o Zé, e pela educadísisma hostess Helô Ricci.

- E se é hype quem tem a pulseira Vip para subir nos carros, hype mesmo é quem tem a pulseira preta que dá direito a subir em todos os carros.
em
- Dica clubber para as moças: faça xixi em casa e cuidado no energy drink. Afinal de contas, é uma festa ao ar livre e vai ser babado arrumar um banheiro por ali.

- A concentração para saída é na esquina da rua Colômbia com a avenida Brasil, na praça Adolpho Block. Se joga!


GONGADA! Você vai ser gongada. Assim as caricatas estão tombando umas com as outras.

FOFINHO! Você já está fofinho? É como as neobarbies perguntam se as drogas já bateram.

UM ôla para Edu Corelli. Ele toca no projeto itinerante Acquatica, junto com os esforçados meninos da Mo'Better, Marcelo Shida e Junior. Corelli vai tocar pérolas da house e suas vertentes, mais a fervida atual disco-house parisiense, sua especialidade no momento. Amanhã no Dávic (Rui Barbosa, 210) e todas as quintas a partir do dia 30 no novo espaço Bloom (não, eu ainda não fui), onde era o Latino, em pleno circuito Bebete Indarte.

EM plena época de revitalização da noite, a diva Katia Miranda relembra oportunamente uma gíria dos tempos do Krawitz: "Saiba!", quando você tombava com alguém com alguma coisa que a pessoa não sabia, seguido da abertura dos braços como só ela sabia fazer. Lembra?

E a DJ Sonique não empolgou. A festa lotou e tal, mas não decolou de jeito nenhum. E o editor da "Mixmag" não pareceu muito interessado ou entrosado com as pessoas. Na pista, entretanto, toda a cara de festa daquelas da revista.
E o supermegatop DJ CJ Bolland não embarcou! Na hora de entrar o avião ele teve uma crise de pânico e não conseguiu ter coragem para entrar! Inacreditável! Incrível! Que coisa! Até o fechamento desta edição o povo estava desesperado para tentar arrumar outro DJ de peso para colocar no lugar, para a festa (cara, é bom lembrar) que o MMM e a B.A.S.E. armam amanhã no ginásio poliesportivo ali da rua Abílio Soares, 1.300. Eles estão esperando 3.000 pessoas para uma grande celebração da cultura club, tendo o DJ Mau Mau como um dos participantes. E quem quiser pagar menos do que a entrada (R$ 10) deve ir com uma roupa fluo. E pronto. E chega.

TUDO isso para confirmar o ótimo momento da cena clubber/underground/rave/chame, como quiser. É só olhar para os lados e ver. No último final de semana, que mixou com o feriado, todos os lugares estavam cheios, com todo tipo de público. Sábado, por exemplo, o Hell's encheu e quem foi só tem duas palavras para descrever a noite: ótima e maravilhosa. E na segunda, tudo cheio, do casarão da Paulista ao Gourmet.

SEMANA que vem tem mais DJ internacional. É terça-feira (sim, é terça-feira mesmo) a noite British Invasion, projeto do núcleo Catwalk, também na B.A.S.E. Desta vez o convidado é o inglês Jeremy Healy, que ajudou a escrever boa parte da história da cena house inglesa e tem também o privilégio de ser amigo pessoal e trilheiro do estilista & deus John Galliano. Pois a festa tem a inspiração Cleópatra do desfile de Galliano e vai exibir os desfiles em si.

E a cena continua se mexendo e promete. E tem mais feriadão clubber. Na quinta, dia 30, começa com mais uma edição da Teknologika, a festa itinerante do promoter Pil Marques. Desta vez, no exótico endereço da rua Custódio de Aguari, 300 (pegue o flyer amigo que tem um mapa). Serão duas pistas, com o seguinte line-up:
De meia-noite às 2h: Ana (PET)
2h às 4h: Paula
4h às 6h: Daniel
6h: Mau Mau
Na pista dois, tocam Ruth Slinger e Jorge Espírito Santo, Alex (UM), Pil Marques e Marky Mark.

NA mesma noite, aliás, na madrugada de quinta para sexta, o after-hours Paradise, do promoter Oscar Bueno, faz sua segunda edição. Começa 6h e quer ir até o meio-dia, ocupando desta vez o espaço do clube Disco Fever (r. Bela Cintra, 1.900). Os DJs são Renato Lopes (residente) e Felipe Venancio (convidado).

AMANHÃ tem mais uma edição da rave Descolada, que tirou o terceiro lugar na categoria na votação Melhores da Noite Ilustrada 97. O local é na avenida Águia de Haia com a avenida Imperador, na zona leste. O promoter, você sabe, é o Telles. E atenção para o line-up: Mr. Gil, Ramilson Maia, Grace Kelly Dum, Juninho Abjax, Daniel Chevidal e convidados surpresa.

No after-hours da Lôca, na madrugada de sexta para sábado, Ana e David são os convidados. Enquanto isso, o espaço Nation começa sua matinê de domingo, neste final de semana.


CHEGAM mais informações sobre o ataque de pânico do DJ CJ Bolland. Diz que ele estava sob efeito de calmantes, já por causa de seu medo de voar. Mas na hora de fechar a porta, ele estressou e não quis entrar mesmo. Começou a agredir sua namorada e seu manager, que decidiu embarcar para resolver o problema daqui. Foi levado para um hospital, onde teve de receber mais doses de calmante e depois levado para casa por seu pai, que veio em seu auxílio. Lá chegando, mais estressado ainda e deprimido diante do no-show, parece que desligou todos os seus equipamentos e apagou seu novo disco, que estava pronto, nos computadores, chorando e dizendo que não está mais apto a prosseguir sua carreira. Uma crise mesmo, portanto.

OS DJs cotados para vir eram Derrick May, Derrick Carter e Kavin Saunderson. Carl Cox, da mesma agência de DJs, estaria disposto a vir, penalizado pela situação. Mas, infelizmente, tem compromisso amanhã. Um drama internacional.

NO Rio, a cena se agita para a festa do promoter Cacá Ribeiro na cidade, dia 1º de maio, no novo clube Factoria. Recuperando o espírito da Val-Demente, quando tocava a noite inteira, levando a pista a diferentes climas, Felipe Venancio faz o som.


AGORA a cena fashion. Saiba: Reinaldo Lourenço solta na próxima estação (coleção de verão, portanto) sua segunda linha, batizada Rei. Vai ser mais fashion ainda, mais arrojada ainda e também mais acessível. Reinaldo desenha, acompanhado de perto por Chiara Gadaletta, que participou também do styling do último desfile. Promete abalar o meio de moda.

ABRE segunda-feira a megaloja da Iódice no shopping Iguatemi. Não dá para não ver.

HYPE absoluto de sapatos. Tudo: o Acqua Sock de DKNY, que deve chegar em breve, segundo a serelepe Mariana Kupfer, também em ação na loja. E o new balance de Lorenzo Merlino é tudo. E os tênis crescem minuto a minuto no mundo. Bjork já elegeu a versão Jackie Chan da Reebok, Pump Fury.
DESSE modelo, foram feitos apenas 1.997 pares, em comemoração à data da libertação de Hong Kong. Vem com caixa e sacola que remetem a uma tatuagem daquelas tipo fogo, é tudo. No Brasil, dos mais fashion, só temos Nike Air Max, prata ou azul; já chegou a versão 98, colorida. O Diadora, coloridão, também passa bem.

VAI fechar o brechó Madame Mim. Tem bazar para vender tudo do estoque neste final de semana, amanhã e domingo. Que pena, né?

A Ellus recebe com exclusividade as modernas revistas "Purple" e "Big", bem como o novo livro de Nan Goldin, "Ten Years After". Modernos, estão rindo à toa com a bola dentro de ter posto Milla na campanha, agora também garota Chanel e Versace. Viu?


E-mail: palomino@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.