São Paulo, Sábado, 24 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Uma das mais belas da noite, Nina Alves de Lima, na estréia de Paulo Setúbla nos 50's, no Leopolldo


Xadrez

Pergunta que se faz nos corredores da CPI dos Bancos, e que ainda não veio à tona:
Quem ofereceu garantias para as operações do Marka e FonteCindam na BMF -e também, quais teriam sido as contragarantias dadas pelos dois bancos.


Compasso
Se for de fato depor na CPI do narcotráfico, é bom que o ministro Walter Werner Brauer leve uma planilha de custos bem atualizada.
Há tempos congressistas estão de olho nessas histórias de compras de peças de reposição de aviões da FAB, que, segundo eles, poderiam vir muito bem como carga convencional, como frete ou qualquer coisa do gênero.
O que, aliás, a CPI deve recomendar que seja sempre feito.


Calendário
Depois de Luiz Carlos Bresser Pereira e Fernão Bracher, uma coleção de figuras representativas do meio empresarial e do financeiro deve surgir em defesa de Chico Lopes.
Um movimento nesse sentido está sendo articulado por gente que trabalhou com ele -ex-colegas de Banco Central incluídos.


Aquário
Duraram pouco os cinco minutos de fama do "ex-futuro" prefeito Régis de Oliveira.
Como já está virando consenso -tanto no governo municipal, quanto na oposição- que Celso Pitta deve continuar até o fim do mandato, o vice voltou ao ostracismo.

Em reunião esta semana com todo o secretariado, foi a maior saia justa:
Ninguém deu nem tchuns para ele.


Quindim

Caiu como luva para Kofi Annan as declarações dadas por Fernando Henrique Cardoso esta semana, dizendo que a questão iugoslava não é só da Europa, mas, sim, internacional.
O secretário-geral da ONU gostou da história porque, agora sim, vai poder ficar muito mais à vontade para tomar conta do assunto, ao se reunir amanhã com Boris Ieltsin e Gerhard Schroeder.
Kofi Annan chegou a telefonar anteontem para Celso Amorim, embaixador do Brasil junto às Nações Unidas, elogiando o marido de Ruth -que, aliás, depois dessa, poderá até se candidatar à sucessão da ONU, quando sairdo Planalto.

Elevador
Chegou a hora:
Será lançado terça-feira, em São Paulo, o Vasomax, concorrente direto do Viagra, para disputar um mercado nacional que movimenta R$ 45 milhões por ano.
Fabricado pela Schering-Plough, o remédio -que já foi aprovado por 3.800 pacientes em 20 estudos mundo afora e que só deve chegar aos Estados Unidos no segundo semestre- promete agir em cerca de 30 minutos -e sem efeitos colaterais.


Gasolina
A procuradora Luiza Nagib Eluf deve colocar mais fogo nas discussões sobre a reformulação do Código Penal, que, aliás, começam em maio no Congresso.
No livro "Crimes Contra os Costumes e Assédio Sexual", que lança mês que vem, ela propõe a extinção de uma série de delitos, mantidos no atual código -como sedução.
Discute também questões como estupro e prostituição, além de abordar as acusações contra Bill Clinton, no affair Monica Lewinsky, e Paulo Maluf, em seu suposto romance com uma garota de 14 anos.

ENTRELINHAS
Acabou a história de desembarcar em Ilhéus e pegar ônibus depois: está marcada para junho a inauguração, no Transamérica de Comandatuba, o maior aeroporto privado do país.

Glória Amato e Regina Della Manna organizam um bazar em prol da Associação Carpe Diem, segunda-feira e terça-feira, no buffet Colonial.

Yvonne Capuano recebe hoje, em Bento Gonçalves, o troféu Anita Garibaldi 99, pela pesquisa sobre Anita e Giuseppe Garibaldi.

Agora secretário nacional de Biodiversidade de Florestas, José Pedro de Oliveira Costa recebeu ontem, no Pacaembu, para celebrar a aprovação de dois novos parques nacionais.

A diretora de arte Mônica Kornfeld comemora aniversário hoje, com festa no Jardim Europa.



E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de SIMONE GALIB


Texto Anterior: Biografia de Balzac é relançada
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Difícil de segurar
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.