São Paulo, Sábado, 24 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Vídeo custou R$ 80 mil, o dobro da média da Virgin; vendagem de CD da dupla não corresponde a investimento
Novo clipe dá glamour a Pepê e Neném

Lili Martins/Folha Imagem
As cantoras Pepê (esq.) e Neném durante gravação de clipe em São Paulo, anteontem


ERIKA SALLUM
da Reportagem Local

A gravadora Virgin tirou a dupla pop Pepê e Neném do subúrbio do Rio e colocou em uma casa luxuosa no Morumbi, bairro nobre da zona sudoeste de São Paulo, onde aconteceu anteontem a gravação do novo videoclipe das cantoras, "Mais uma Vez".
Com cerca de 50 pessoas e produção sofisticada, o filme custou R$ 80 mil -valor muito acima, por exemplo, do orçamento médio de R$ 30 mil de um clipe do Só Pra Contrariar, um dos campeões de venda da gravadora BMG (veja quadro ao lado).
"Queremos, sim, que elas agradem a mais gente. Nosso interesse é tornar a imagem de Pepê e Neném proporcional a seu talento. Se elas cantam para caramba, merecem uma produção do mesmo nível. Elas não são mais cantoras de rua, agora são artistas de verdade", disse anteontem Rick Bonadio, diretor-geral da Virgin Brasil.
Em reportagem anterior publicada na Folha, o próprio Bonadio afirmou que os clipes de sua gravadora custam, em média, de R$ 30 mil a R$ 40 mil.
O gasto pode ser justificado pela intenção de as gravadoras exibirem mais seus clipes com a maior aceitação de TVs a produtos populares. "Além da MTV, os programas do Gugu e do Jô Soares também passaram a exibir vídeos, além de alguns canais de TV paga, como o Multishow e o Superstation. Isso nos fará aumentar a produção de clipes em 99", disse à Folha há alguns dias Zeca Fernandes, gerente de produto da BMG.
O alto padrão do vídeo de Pepê e Neném não corresponde, no entanto, à vendagem do único disco da dupla, lançado em janeiro.
Segundo a assessoria da Virgin, o CD vendeu até agora 50 mil exemplares. Bonadio espera que sejam vendidas, até o final deste mês, mais 30 mil cópias. "Para nós, esse é um número muito bom, principalmente se levarmos em conta que as duas eram desconhecidas há pouco tempo", afirma.
Mas os números de Pepê e Neném não se comparam, por exemplo, a outra aposta recente da gravadora, a dupla Rodolfo e ET, que em cinco meses já vendeu 250 mil cópias do disco "Rodolfo e ET".
"Pepê e Neném são um fenômeno menos passageiro que Rodolfo e ET. Estou chutando, mas elas podem vender uns 500 mil exemplares desse disco em dez, 20 anos", diz Bonadio.
Dirigido por Alex Miranda, Claudia Brisa e Adrian Teijido, o videoclipe "Mais uma Vez" traz Pepê e Neném em trajes de luxo, com corpete de matelassê prateado e colete de pelúcia. "Quisemos lhes dar um ar à Lenny Kravitz, mais glamouroso", disse Jackson Araujo, responsável pelo figurino do filme, referindo-se ao cantor de black music.
Com lançamento nacional previsto para o dia 5 de maio no "Vídeo Show", da TV Globo, o filme mostra ainda cenas de "lesbian chics", em que uma modelo larga o namorado por causa de outra garota, sempre com visual bastante "clean", lembrando comerciais dos cigarros Free.
Completamente à vontade em meio a tanta badalação, as gêmeas Pepê e Neném, 23, apenas cantam e riem. "Estamos muito mais "charme". Vai fazer bem mais sucesso que nosso outro clipe, com certeza", dizem, em coro.


Colaborou Aline Sordili, da Reportagem Local


Texto Anterior: Resenha da semana: O bolor do amor
Próximo Texto: Shows: Site reserva ingressos para o Prodigy
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.