São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Quem diz sim

Ana Ottoni/Folha Imagem


Para o deleite deles e delas: Bruna Lombardi (no alto), aquela que é um clichê de beleza, foi encantar os convidados da pré-estréia de "A Partilha", no shopping Jardim Sul, onde o charmosão Herson Capri (acima), em negro, deixou a feminilidade para lá de indócil

Caco e Regina Pires estão acelerando os trabalhos para o casamento da filha Teresa com Francisco Graziano, no dia 23 de junho. Deram o maior trato na sua fazenda Guariroba, em Campinas (que era de Braguinha), revertida ao estilo original. Para garantir o brilho da festa, eles alugaram vários geradores para iluminar o caminho da estrada até a fazenda.

O casal está na Europa. Primeiro, Caco sopra as velinhas do seu aniversário no apartamento que tem em Londres e depois a família vai a Paris, para a prova de roupas na Dior. Mãe e noiva usam vestidos da casa francesa. Lá devem encontrar Vic Meirelles, o decorador da festa, que foi pesquisar flores em Amsterdã.

E vai jorrar champanhe: afinal, quem assina a produção de tudo é Luciana Teperman. Procurada, a família não quis falar sobre o assunto.

ESCUDO
Na Medida Provisória sobre o racionamento de energia elétrica, o governo incluiu um dispositivo para se proteger das ações na Justiça dos Estados. Para concentrar tudo na Justiça Federal, a MP prevê que, nas medidas contra as concessionárias, a União será citada como parte.

O "ministério do apagão" espera que o assunto chegue o mais rápido possível aos tribunais superiores.

MÃO DUPLA
O mesmo BNDES que financiou o modelo da Eletrobrás de privatização do setor elétrico, que prevê separação entre distribuição e geração de energia, investiu também no fortalecimento da Cemig. Com o financiamento, a estatal mineira reforçou o sistema integrado de distribuição e geração. São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul adotaram a proposta da Eletrobrás.

Agora, a Cemig está mais bem preparada para enfrentar a atual crise, e Itamar Franco fatura.

OÁSIS
Após falar ontem no Conselho de Ética do Senado, José Roberto Arruda entrou no primeiro gabinete que encontrou para se recompor. Era o de Jorge Bornhausen. Ficou lá alguns minutos. Bornhausen chegou. Os dois conversaram alguns minutos, com a porta aberta.

FESTANÇA
Geraldo Alckmin deverá transferir, por decreto, a sede do governo para Piracicaba nos dias 2 e 3 de junho. Ele estará lá para os cem anos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Até reunião do secretariado já está marcada para acontecer no município.

LINHA FINA
Ana Mae Barbosa, ex-curadora do MAC, está preparando uma retrospectiva de Alex Flemming para o Centro Cultural Banco do Brasil. Até amanhã a diretoria do CCBB decide se encampa ou não a proposta da curadora.

TAMBORIM
A escola de samba Leandro de Itaquera vai homenagear Mário Covas no Carnaval de 2002. Mais de 30 fantasias foram desenhadas e já está em andamento o concurso para a escolha da música. O enredo é "Mário Covas: São Paulo, Brasil, Meu Orgulho, Meu Amor".

TACONES LEJANOS
Terá elementos japoneses e pitadas do folclore brasileiro a nova coreografia de Antonio Canales, que deve ser exibida em Madri em setembro. O bailarino espanhol vai encenar o mito do Minotauro.

BAIÃO-DE-DOIS
Só deu Bahia no "The New York Times": o jornal anunciou que Daniela Mercury é uma das divas que vão cantar no Verizon Music Festival, em agosto. E em junho o Olodum se apresenta no Celebrate Brooklyn.

VOVÔ VIU A UVA
Os netos do conde Francisco Scarpa, de 92 anos, quase desmaiaram quando descobriram que o avô estava na boate Disco. Pior: era a segunda vez só naquela semana.

bergamo@folhasp.com.br

SANDRA BRASIL(interina)
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA


CURTO-CIRCUITO

A nova butique feminina Kenzo vai ser inaugurada na segunda, no shopping Iguatemi, às 20h. O buffet é de Andrea Fasano.
Marta Suplicy e o secretário de Saúde, Eduardo Jorge, vão apresentar hoje, às 10h, no Hospital do Servidor Público, um diagnóstico da situação da mulher em São Paulo e lançar o Serviço de Atendimento às Funcionárias Públicas Vítimas de Abuso Sexual.
Mônica Conceição e sua filha Ana Cândida comandam hoje um desfile beneficente em prol da creche Leila Atlas. Márcia Peltier, irmã de Mônica, vai apresentar o desfile.
O jantar de inauguração da Moad 2001 será amanhã, e a renda será revertida para a fundação Lions. A mostra abre na segunda.
Foi prorrogada e só termina sábado a exposição de pinturas de Renata Cazzani na Mônica Filgueiras Galeria de Arte.



Texto Anterior: Prosa incorpora recursos visuais
Próximo Texto: Cinema: "Domésticas" é retrato da inocência do mal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.