São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galeria abre exposição de pintura

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Compartilhando do espírito angustiado português e também empenhado em abordar o lado obscuro da natureza humana, Gustavo Rezende mostra um trabalho inédito a partir de hoje na Casa Triângulo. O artista divide o espaço da galeria com Paulo Whitaker, que apresenta nova série de pinturas, em que complexifica questões de que vem tratando desde o começo dos anos 90.
A obra de Rezende, "Gus e os Pequenos Animais", é um conjunto escultórico feito de madeira que mostra um homem alimentando roedores. Ao tomar partido da relação com o subterrâneo, com o lado escondido, o trabalho vira metáfora das relações sociais e do próprio universo da arte.
Whitaker dialoga nas novas pinturas com o pensamento escultórico, pois constrói nelas um espaço que é ocupado segundo relações de equilíbrio. As formas abstratas que se escoram possuem uma fisicalidade que também remete ao estatuto objetual.


PAULO WHITAKER E GUSTAVO REZENDE. Onde: galeria Casa Triângulo (r. Paes de Araújo, 77, tel. 0/xx/11/3167-5621). Quando: abertura hoje, às 20h; de ter. a sáb, das 11h às 19h; até 17/7. Preço das obras: de US$ 4.000 a US$ 12 mil.


Texto Anterior: Artes visuais: MAM agrega solitários da arte portuguesa
Próximo Texto: Documentário: Erudito e popular formam "Dança Mestiça"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.