São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Herói do penta é um pintocampeão!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! E esses heróis do penta estão galinhando tanto que já estão sendo chamados de pintocampeões. É verdade. Uma amiga minha saiu com um deles e diz que tem um peru enorme, pintocampeão. Rarará!
E mais peru! Olha essa notícia: "Peru brasileiro afeta produto britânico". Diz que supermercados ingleses estão comprando peru brasileiro porque é mais barato. E a Inglaterra reclama dizendo que o peru brasileiro abriu um buraco no mercado. Então é o peru do Lula! Rarará!
E o único peru que fez sucesso na Inglaterra é o peru do Ronaldinho Gaúcho. Que deu oito numa quenga britânica. É verdade. Saiu no "The Sun". E brasileiro hoje em dia tá igual a uma amiga minha: mal-humorada, de chico e sem dinheiro! Rarará! E a Tiazinha quer trabalhar na novela do SBT "A Pequena Travessa". Ela acha que é uma novela sobre utensílios de cozinha, a pequena travessa. Rarará!
E essa é a herança do FHC Boca de Sovaco: investidor estrangeiro querendo mandar na sua vida: "Goldman and Sachs acha isso, Goldman Sachs exige aquilo". Só falta esse Goldman Sachs entrar na sua casa e, no cúmulo da audácia e da invasão, abrir a porta da geladeira: "O que a gente vai ter pro almoço?". Nada. REALmente nada. Rarará! O dólar continua gaúcho: trilegal!
E Datapadaria informa. Aliás, o Datapadaria é a instituição mais séria do Brasil depois do jogo do bicho. Passo 40 minutos por dia na padaria fazendo a pesquisa. Margem de erro? Zero! Então Datapadaria informa: o Serra teve um ataque de pedofilia e encostou no Garotinho. O Ciro sobe até em pau de sebo. E o Enéas tá arrependido da desistência. Ele podia estar em penúltimo, na frente do Serra. Aliás, a melhor definição do Serra é a do Oscar Niemeyer: "Ele é um objeto inanimado".
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo meu fez um depósito num caixa eletrônico e recebeu um comunicado do banco: "Seu depósito continha uma cédula numerária com indícios de inautenticidade". Tucanaram a nota falsa! E olha uma placa que eu vi num restaurante na Augusta: "Carne light de novilho precoce". Tucanaram a vitela. Não tem pra onde fugir. Rarará! Pior um amigo meu que trabalha numa instituição financeira. Eles se reuniram pra discutir um dos pilares do semestre: "Adequação de head count". Tucanaram o desemprego. Tucanaram o passaralho. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Acorda, Brasil! Que eu vou dormir!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: TV paga propõe criação de assinatura por R$ 30
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.