São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Christian von Ameln/Folha Imagem
O OVO DE PALUMBO
Luciana e Isabel Botter, beleza em dose dupla na noite de autógrafos do livro "Vozes do Brasil", da jornalista Patrícia Palumbo, anteontem, no Ritz

Dossiê EJ

A família do ex-secretário-geral Eduardo Jorge, o EJ, quer lançar o ex-assessor de Fernando Henrique Cardoso candidato a deputado por Brasília. Os irmãos de EJ têm até pesquisas mostrando que, anos depois de sofrer acusações que não foram aceitas na Justiça, a imagem do ex-secretário melhorou.

EJ resiste à idéia, mas avisa que vai participar ativamente da campanha usando seu precioso arquivo para "mostrar ao povo quem são certas figuras da política". Seu primeiro alvo é o ex-senador José Roberto Arruda, que tenta se eleger deputado.

EJ conhece bem o ex-senador, que foi líder do governo de Fernando Henrique Cardoso. Diz que guarda até bilhetes em que Arruda lhe pediu a liberação de verbas para beneficiar um empreiteiro amigo. Arruda diz que não vai entrar em bate-boca.

CLASSIFICADOS
Foi dada a largada para o que promete ser um dos grandes negócios no setor de seguros: a venda da Real Seguros, do banco ABN Amro. Quatro empresas estão fazendo a "due diligence", ou seja, o exame das contas da seguradora. São elas: Liberty Seguros, AIG, Generali e New York Life.

PODER DE VETO
O BNDES, credor da Vicunha, que controla a CSN, está debruçado sobre a operação da siderúrgica com a anglo-holandesa Corus. Nos andares de cima do banco, a interpretação é a de que se trata de fusão, e não venda. Com isso, fica mais fácil o banco aprovar a operação.

PODER DE VETO 2
Se fosse considerada venda, o BNDES poderia embolsar até 70% do lucro da operação, tornando-a bem mais difícil.

BATE, CORAÇÃO
Ocupando cada vez mais espaços na campanha de Ciro Gomes, o deputado José Carlos Martinez Corrêa (PTB-PR) quer agora emplacar o porta-voz do candidato. Ontem seu coração batia por Carlos Chagas.

Colunista da "Tribuna da Imprensa", Chagas criticou esta semana os "bicões" que começam a "orbitar" em torno de Ciro, "atrás da chance de aterrissar no novo cometa. Fala-se tanto de políticos quanto de jornalistas, que, junto com empresários, integram o mesmo cordão dos puxa-sacos de sempre".

OLÉ
Paulo Henrique Cardoso, filho do presidente Fernando Henrique Cardoso, concordou com boa parte das críticas feitas ao candidato José Serra no jantar que Tasso Jereissati ofereceu em sua casa no Ceará, na sexta-feira. Uma delas: a irritação que o candidato às vezes demonstra com repórteres -bem diferente do que é considerada a infinita tolerância do presidente Fernando Henrique Cardoso.

CHAPINHA
Naomi Campbell seria a primeira a ser entrevistada no programa de Jô Soares -gravado anteontem e que será exibido na sexta-feira. Mas ela ficou mais de uma hora fazendo escova nos cabelos, se atrasou e a produção decidiu escalar antes a entrevista de outro convidado.

PITI
O ator e modelo Marco Mastronelli evocou seu passado de "ex-namorado da Danielle Winits e ex-participante da Casa dos Artistas" para tentar ganhar um celular num estande instalado na Bienal. Saiu de lá de mãos abanando.

SIM
A jornalista Ana Paula Padrão passou a jogar no time das mulheres casadas. Ela e Walter Mundell, consultor financeiro, juntaram as sedas.

TEM MAIS
Continua agitada a vida fashion de São Paulo. O casal Suzanne Clements e Inácio Ribeiro, da badalada grife inglesa Clements Ribeiro, desembarca na cidade no sábado. Vem para o lançamento do novo perfume da Cacharel.

CHEIRO DE POVO
A classificação da equipe do São Caetano para as finais da Copa Libertadores da América foi noticiada com fartos elogios pelo jornal argentino "Clarín". "O "Azulão" é um time que nunca esteve entre os poderosos, que cheira a povo. Uma das melhores equipes das muitas que já passaram pela Libertadores", diz o texto.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O saxofonista Paulo Moura e o violonista Turíbio Santos se apresentam hoje, às 21h, no auditório Cláudio Santoro, dentro do 33º Festival de Inverno de Campos do Jordão.
O enólogo Roberto de la Mota coordena degustação dos vinhos Terrazas, para convidados, na Chandon até sexta-feira.
É hoje a abertura da exposição "Nonadas", do artista plástico Ronaldo Macedo Brandão, às 19h, na galeria Sesc.
A companhia australiana Strange Fruit estréia hoje o espetáculo "The Field", às 12h30, no Sesc do Carmo, e se apresenta em mais três unidades do Sesc até domingo.
É amanhã a pré-estréia do filme "As Três Marias", de Aluizio Abranches, às 21h30, no Frei Caneca Unibanco Arteplex.
Patrick Siaretta, da TeleImage, foi convidado para participar da International Broadcasting Convention (IBC), em setembro, em Amsterdã.



Texto Anterior: Crítica: "Spirited Away" não perde substância humana
Próximo Texto: Outra Frequência: A aposentadoria dos mitos do rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.