UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Lenda da Montanha do Lobo
Record, 14h.
 
(The Legend of the Wolf Mountain). EUA, 92, 87 min. Direção: Craig Clyde. Com Peadair S. Addie, Bo Hopkins. Crianças são sequestradas e abandonadas em uma floresta. Irão descobrir que uma lenda sobre um lobo é verdadeira.

Raízes no Surfe
SBT, 15h15.
  
(Rip Girls). EUA, 2000, 87 min. Direção: Joyce Chopra. Com Camilla Belle, Dwier Brown. Garota descobre que sua mãe morreu -quando ela era pouco mais do que um bebê- devido ao surfe. Terá, então, que decidir se continua surfando ou se sai dessa vida.

Scooby Doo e os Irmãos Pavor
Globo, 15h45.
  
(Scooby Doo Meets the Boo Brothers). EUA, 87. Direção: Paul Sommer/Carl Urbano. Animação em que o cachorro Scooby e Salsicha vão a um castelo assombrado em busca de uma herança. Vale mais a série para a TV.

A Vida de John Dillinger
Record, 21h.
  
(Dillinger). EUA, 90, 93 min. Direção: Rupert Wainwirght. Com Mark Harmon, Sherilyn Fenn. Vidinha movimentada esta a de John Dillinger, figura que existiu de fato: após nove anos na prisão, ele adota a vida de gângster, para ser perseguido pela polícia, FBI etc.

Simples como Amar
SBT, 22h30.
  
(The Other Sister). EUA, 99, 129 min. Direção: Garry Marshall. Com Juliette Lewis, Diane Keaton. Especialista em papéis de "outsider", Lewis é a garota que retorna à sua casa após anos de residência em uma escola para pessoas com problemas mentais. A volta não será fácil, já que terá que batalhar por sua independência.

Intercine
Globo, 1h30.

O drama "O Segredo de uma Promessa" (78, de Gilbert Cates, com Kathleen Quinlan, Stephen Collins) e a comédia "Três Formas de Amar" (94, de Andrew Fleming, com Stephen Baldwin, Lara Flynn Boyle) são os candidatos.

Assassinato entre Amigos
Globo, 3h20.
 
(Murder between Friends). EUA, 93. Direção: Waris Hussein. Com Timothy Busfield, Stephen Lang. Baseado em fatos reais, a trama diz respeito a uma mulher que é morta misteriosamente; seu marido e o melhor amigo são os principais suspeitos. (BYS)

Funeral à Hollywood

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

O bizarro domina as cenas iniciais de "Crepúsculo dos Deuses" (Telecine Classic, 17h15). Vemos um homem morto em uma piscina e um macaco à espera de seu funeral. Rituais de passagem e morte são o combustível do clássico de Billy Wilder (1906-2002).
Na história do roteirista medíocre que se envolve com uma estrela dos tempos do cinema mudo, esquecida por uma indústria devoradora e implacável, Wilder retratava não apenas o fim de uma era -a Hollywood clássica que morria nos anos 50.
Nos personagens jaz a essência de alguns comportamentos (pecados?) tão caros às relações humanas: a corrupção (o roteirista), o apego ao passado (a atriz) e a ilusão (o mordomo).
São os deuses terrenos à mercê do cruel inimigo: o inevitável tempo que passa.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Chama a Wanderléa! Senhor juiz, PARE agora!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.