São Paulo, sexta-feira, 24 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fama foi como bola de demolição", diz Boyle

Entrevista à rede americana NBC foi ao ar anteontem e já caiu no YouTube

Após período internada, cantora, que foi fenômeno de audiência na internet, aparece mais maquiada e com novo corte de cabelo

JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

A cantora escocesa Susan Boyle, que se tornou um fenômeno de audiência na internet, comparou a fama repentina com o impacto de "uma bola de demolição", mas disse que não quer que ela acabe.
As declarações foram feitas em entrevista exclusiva à rede de televisão NBC, durante o programa "America's Got Talent", anteontem à noite. Dividida em duas partes, já caiu no YouTube, apesar de a emissora não ter autorizado.
Boyle, 48, ficou famosa ao cantar "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis", na versão britânica do programa, mas, depois de amargar o segundo lugar na competição, faltou a shows e chegou a ser internada em uma clínica em Londres por cinco dias para se tratar de "cansaço e esgotamento emocional".
Pierce Morgan, um dos jurados do programa, disse que é impossível se colocar no lugar dela, pois "ninguém saiu do completo anonimato para se tornar uma estrela global em tão pouco tempo". A primeira apresentação foi há três meses.
A entrevista foi apresentada ao final do programa e, por causa dela, o presidente dos EUA, Barack Obama, chegou a alterar o horário da entrevista coletiva que concedeu para falar da reforma do sistema de saúde -com o objetivo de garantir a transmissão na TV.

Repaginada
De cabelo cortado, maquiada e de terninho roxo, o visual da nova Susan Boyle tem poucas semelhanças com a de sua primeira aparição na TV. Boyle está gravando um disco que deve ser lançado até o fim do ano, mas evitou dar detalhes.
Durante a entrevista, feita no estúdio em Londres, foi apresentada à sua maior referência musical, a primeira-dama do teatro britânico, Elaine Page, que disse ter conhecido a voz de Boyle pelo YouTube.
"Tem sido inacreditável, indescritível. Ser tirada da obscuridade... Não quero que isso acabe", afirmou, ao comentar como sua vida mudou após o programa. Ela disse ter esperado pela oportunidade por 23 anos e que a maior incentivadora da carreira foi a mãe dela.
Boyle, que costumava cantar na igreja e em pequenos bares da cidade, havia desistido da carreira após a morte da mãe. Mas disse que precisava dar uma chance a si mesma. "Foi um período triste, mas eu tinha de me levantar e mostrar a todo mundo que eu podia fazer. Minha mãe assistiu ao show e teria ficado orgulhosa do que fiz."
Questionada pela entrevistadora Meredith Vieiras sobre qual seria o conselho que a mãe daria a ela hoje, replicou: "Continue fazendo, você está indo muito bem".


Texto Anterior: Trator leva "Dom Quixote" às ruas
Próximo Texto: "Cansaço" levou Boyle para clínica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.