São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMENAGEM
Casarão será centro cultural
São Roque abre sítio de Mário de Andrade

MARCELO BARTOLOMEI
Editor-assistente da Folha Campinas

A Prefeitura de São Roque, município a 42 km de São Paulo, inaugura amanhã a estrada Mário de Andrade -uma homenagem ao escritor, morto em 1945. A estrada vai possibilitar a abertura do sítio Santo Antonio, retiro cultural de Andrade, ao público.
O escritor comprou a área em 1936, depois de ter visitado o local, com o objetivo de criar um retiro para artistas e intelectuais.
O casarão e a capela do sítio Santo Antonio foram restaurados para abrigar um centro cultural.
De acordo com o secretário da Cultura do município, Mário Biasi, o casarão foi construído no século 15 e servia como pouso para bandeirantes. São dois monumentos seiscentistas.
O projeto da restauração teve apoio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A área foi doada ao patrimônio histórico pelo próprio escritor. Segundo a chefe da Divisão de Cultura de São Roque, Ana Cláudia Henriques, o sítio vai virar ponto de visitação turística, com exposições e shows.


Texto Anterior: Lançamento: CD-ROM revela Millôr à revelia
Próximo Texto: Artes Plásticas: MAM-RJ expõe Picasso em período de guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.