São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para atriz, filme é o melhor de que participou

FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM MADRI

No musical pós-moderno "Moulin Rouge", ela faz Satine, uma cortesã de luxo na Paris da belle époque que se apaixona por um escritor sem um tostão, o escocês Ewan McGregor.
Nicole Kidman, 33, recebeu jornalistas na capital espanhola para falar dos seus filmes mais recentes, entre os quais, a estréia de hoje, que descreve como "o melhor filme" que fez.
"Estou feliz por ter trabalhado nele. O longa exigiu-me longos meses de preparação, em que tive de aprender música, canto, dança e a melhor forma de me equilibrar num trapézio de circo."
"Além disso, durante as filmagens, parti duas costelas e torci o tornozelo. Mas o resultado é maravilhoso, uma ópera-rock relatando uma história antiga de amor."
Ela dá sua visão de Satine: "O Moulin Rouge é sua casa, e quem trabalha lá, sua família. Quando tem de escolher entre o amor e a segurança, escolhe o amor. Interpretei Satine pensando nas grandes atrizes, como Cyd Charisse, que cantavam, dançavam e representavam. Elas eram fenomenais".
(ANTONIO JÚNIOR)



Texto Anterior: O mundo é um moinho
Próximo Texto: Crítica: Estética de videoclipe torna longa experiência exaustiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.