São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mitsunashi traz suas impressões sobre o Brasil

DA REDAÇÃO

Outras três exposições são abertas hoje na Pinacoteca. O artista japonês Nobuo Mitsunashi criou uma instalação com formas humanas, esferas e semi-esferas cobertas por pequenos cones em cerâmica especialmente para o octógono da Pinacoteca.
A obra, segundo o artista, foi inspirada no arrepio e representa a sua relação de constante "atenção" quando vem ao Brasil: a dificuldade da língua o distancia do cotidiano que, ao mesmo tempo, fascina Mitsunashi. O artista veio ao país pela primeira vez em 1991, para participar da 21ª Bienal de São Paulo, e expôs um conjunto de dez pirâmides feitas com quadradinhos de cerâmica. Três delas estão no jardim de esculturas do parque da Luz.
As outras obras em exposição a partir de hoje são "Claustro", feita com materiais alternativos por Vera Martins, e "Cinzas", muro óptico construído com canudos de plástico pelo artista Pazé. (AM)


Texto Anterior: Artes Plásticas: De SP, Piza e Carelli vêem a Paris dos anos 50
Próximo Texto: Drauzio Varella: As causas da homossexualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.