São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Professor Aloprado 2 - A Família Klump  
Globo, 13h15; livre. (Nutty Professor 2 - The Klumps). EUA, 2000, 106 min. Direção: Peter Segal. Com Eddie Murphy, Janet Jackson.
A vulgaridade continua a dar o tom nessa seqüência das aventuras de Buddy Love, alter ego do tímido professor Klump. Há ocasiões em que o humor e a perspicácia compensam a vulgaridade. Não é o caso aqui. O talento de Eddie Murphy e mesmo seu esforço, fazendo múltiplos papéis, é rifado num filme muito ruim, seqüência daquele, também deplorável, baseado no clássico de Jerry Lewis.

Gladiador   
Record, 21h30; não recomendado para menores de 16 anos. (Gladiator). EUA, 2000, 155 min. Direção: Ridley Scott. Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix.
Com a morte de Marco Aurélio, seu filho Comodo passa a perna no general Maximo e o destitui. Maximo (Crowe) torna-se gladiador. Outro mal-entendido do Oscar, num filme com muita firula -ao gosto dos tempos, aliás.

Pânico no Mar
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 12 anos. (Dangerous Waters: Shark Attack). EUA/ Austrália, 2005, 88 min. Direção: Paul Shapiro. Com Shannon Lucio, Riley Smith, Justin Baldoni, Kathy Baker, Bryan Brown, Bianca Lishansky, Genevieve Howard.
Festa de jovens num barco em alto-mar, nas águas azuis da costa da Flórida, vira pesadelo quando tubarões atacam os festeiros a bordo. A jovem Danielle, o garoto que se apaixona por ela, JT, e outro que disputa sua atenção, Shane, correm perigo em aventura adolescente.

O Chacal
Globo, 23h50; não recomendado para menores de 14 anos. (The Jackal). EUA, 1997, 124 min. Direção: Michael Caton-Jones. Com Bruce Willis, Richard Gere, Sidney Poitier, Diane Venora, Mathilda May, J.K. Simmons.
"O Chacal" narra a história de um homem contratado para matar o diretor do FBI e de um fuzileiro, o único capaz de identificar o assassino de aluguel, convocado para salvar a vida da vítima. Mas temos apenas uma história sem alma. Então não há drama. E a direção é de Michael Caton-Jones, isto é, não é nada.

Simplesmente Martha   
Globo, 2h; livre. (Mostly Martha). Itália/Alemanha/Áustria/Suíça, 2001, 109 min. Direção: Sandra Nettelbeck. Com Martina Gedeck, Maxime Foerste, August Zirner, Ulrich Thomsen, Sibylle Canonica, Katja Studt.
Uma chef perfeccionista e pouco afeita a intrusos em sua cozinha sofre com a tarefa de ensinar o trabalho à jovem sobrinha. A situação se complica ainda mais quando o restaurante decide contratar um chef italiano, forçando-a a conviver com pessoas bem diferentes.

Hackers - Piratas de Computador   
SBT, 3h15; livre. (Hackers). Inglaterra/EUA, 1995, 105 min. Direção: Iain Softley. Com Jonny Lee Miller, Angelina Jolie, Fisher Stevens.
Após levar o caos a Wall Street, quando tinha 11 anos, o jovem "hacker" só volta ao mundo da informática ao completar a maioridade. Não é um grande negócio, pois um ladrão, além de roubar uma fortuna, tenta jogar a culpa nele. Um assunto de atualidade -a invasão dos sistemas de computadores por piratas cibernéticos- como pretexto à aventura. Legendado. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Brasil! Medalha de ouruca e ourubu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.