São Paulo, segunda, 24 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW CRÍTICA
Brooks, grisalho, leva 50 mil a Barretos

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
enviado especial a Barretos

O cantor country norte-americano Garth Brooks reuniu na noite de anteontem um público de aproximadamente 50 mil pessoas em seu primeiro show na América Latina. A arena da 43ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (a 438 km a noroeste de São Paulo) estava praticamente lotada.
Durante pouco mais de 90 minutos, a platéia cantou junto praticamente todas as músicas que Brooks e sua banda executavam no palco. Nas arquibancadas e no centro da arena, os espectadores faziam coreografias com seus chapéus country para acompanhar o ritmo das canções.
No show, Garth Brooks cantou todos os seus sucessos, como "The Dance", "Back When the Old Stuff Was New" e "When There's No One Around". Para finalizar, vestindo a camisa da seleção brasileira, tocou, como de hábito, "American Pie", de Don McLean.
Impressionado com a recepção no Brasil, Brooks prometeu voltar ao país em breve. O cantor, que chegou ao país na sexta-feira, já voou de volta aos EUA, devido a problemas de saúde de sua mãe.
O show vai virar um especial que o canal CMT (Country Music Television), distribuído pela TVA e DirecTV, vai exibir no fm de setembro.
Em entrevista à Folha, na manhã de sábado, Brooks, que tem 36 anos, estava de bigode, cavanhaque e cabelos grisalhos e admitiu que retoca as fotos das capas de seus discos, nas quais aparece com um rosto bem mais jovem e com os cabelos castanhos.
Disse achar isso natural e afirmou não ser uma pessoa vaidosa. À noite, no entanto, ao subir no palco, estava sem o bigode e cavanhaque.


O jornalista Francisco Martins da Costa viajou a convite da Country Music Television




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.