São Paulo, segunda, 24 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compositor prepara livro

da Agência Folha, em Santos

A atividade de Toninho Horta no Brasil neste ano prevê ainda a conclusão do "Livro da Música Brasileira", apelidado de "Livrão" pelo próprio compositor, e o lançamento de um método pessoal de violão e guitarra.
O livro será um compêndio com mais de 400 partituras, cobrindo um período de cem anos de música brasileira, desde Carlos Gomes.
Horta negocia a impressão do livro com editoras brasileiras, mas, se não conseguir, pretende editá-lo por intermédio de sua própria empresa, a Terra dos Pássaros.
O método para violão e guitarra será um pacote com livro e fita cassete, do qual constarão partituras e transcrições de solos que mostrarão o "estilo Toninho Horta" de tocar.
"Sinto que tenho uma certa obrigação com isso porque tem muita gente nova que toca parecido comigo e sempre pede dicas e orientações", afirmou.
Além dos dois projetos, Horta vem sendo requisitado por fabricantes de instrumentos, que querem tê-lo como representante de suas marcas.
Atualmente, ele estuda um convite de uma empresa coreana, que pretende lançar no mercado asiático um violão popular com a marca Toninho Horta.
No Japão, o guitarrista é representante da Yamaha e da Fukuoka, fabricante de violões. Ele é pago para utilizar nos shows os instrumentos das empresas.
Um dos novos modelos que nascerá do contrato com a Yamaha é um violão elétrico que está sendo fabricado pela empresa e terá a assinatura de Horta. (FS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.