São Paulo, Terça-feira, 24 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEMANA BARRASHOPPING DE ESTILO
Naomi Campbell é destaque nos desfiles no Rio

Patrícia Santos/Folha Imagem
A modelo inglesa Naomi Campbell, durante o desfile da Cia. Marítima


ERIKA PALOMINO
enviada especial ao Rio


A sexta edição da Semana Barrashopping de Estilo começou no sábado e vai até amanhã, mostrando as coleções de primavera-verão de confecções e marcas de moda praia.
A principal atração do fim-de-semana foi a presença da modelo inglesa Naomi Campbell no desfile da Cia. Marítima. De tamanquinho (mule) Manolo Blahnik, Naomi deu pivô e usou com elegância quatro biquínis de proporções minúsculas que serviram para comprovar sua forma física. Ao contrário de Kate Moss, que desfilou em São Paulo em julho último e saiu da passarela escondendo o "derrière", Naomi caminhava bem confortável e segura.
Sorria, simpática, diante dos aplausos da platéia e trouxe charme à coleção da marca, calcada em formas simples e trabalho esmerado sobre a tecnologia do conforto e da impressão de estampas, como a da onda, desdobrada também em camisetas.
Flores e cores em amarelo, laranja e vermelho são tendência, juntamente com os brancos totais com lindos detalhes de strass, perfeitos para o verão do milênio, e os zebrados, que podem vir também em maiôs inteiriços comportados. Outro destaque foram os looks em azul-bebê e cor-de-rosa, com shorts e saias curtas de estampa havaiana.
No segmento streetwear/beachwear veio a Osklen, que desfilou antes da Cia. Marítima. Herdeira da Company, quer vestir a juventude dourada carioca, de olho em esportes radicais, raves e no espiritualismo oriental. A marca vem crescendo e acerta 100% nas estampas florais e étnicas aplicadas sobre fibras sintéticas. Hit absoluto as saias-pareôs (a boa canga) em rosa, amarelo e dourado.
A Blue Man, um dos nomes mais fortes do segmento, trouxe Gustavo Scherer e outros atletas medalha de ouro para reforçar o caráter de ação social da marca, que apóia com esse desfile o Instituto do Câncer, enquanto sua coleção contempla também o estilão havaiano e o étnico.
A marca Tessuti propõe o guarda-roupa de uma elegante carioca, que gosta de peças leves e coloridas. O tecido trançado, de trama fechadinha e artesanal, é desfiado nas pontas e pode ser vestido justinho de alças, pantalona sexy e saia reta pelo joelho. O terninho branco com mangas puxadas e calças moderninhas é tudo em Daniela Raizel, e as saias longas de tafetá (a laranja é ótima) de barrado estilo sereia são bem usadas com regatinha de alças finas e algodão stretch.
Por fim, rendas bordadas com lantejoulas e pedrinhas, de bom gosto, formam simples e práticas camisas de manga curtas, de botão. Algumas proporções e comprimentos escolhidos pela Tessuti ainda envelhecem a mulher e se tornam paradoxos diante do casting jovial do desfile.
O primeiro dia, sábado, foi aberto pelo desfile da marca infantil O Bicho Comeu, que forrou o chão de pelúcia para as crianças andarem, num cenário giratório laranja e amarelo, com enormes bonecos, tipo alien amigo. Simpático, mas fica descabida a participação da marca no evento.
Depois, um desfile de jovens criadores atormentou o público com duas horas de atraso e amadorismo (Roberta Close participou como convidada de um dos desfiles), retardando ainda mais o último desfile da noite, a Zoomp.


Texto Anterior: Televisão: Katie Holmes não quer que "Dawson's Creek" dure muito
Próximo Texto: Amadorismo foi a marca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.