São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interatividade dá o tom em premiação da MTV

Charlie Brown Jr., CPM 22 e Marcelo D2 lideram indicações, com cinco cada

Festa anual da música tem nova categoria com vídeos realizados pelo público; Caetano, Skank e Living Things fazem shows

LUCAS NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV aposta na interatividade para oxigenar a 12ª edição de sua premiação anual de clipes, o VMB (Video Music Brasil), que acontece na próxima quinta-feira, às 22h. Vencedores de 11 categorias (dentre elas revelação, performance ao vivo e clipe internacional) serão apontados pelo público, a quem caberá também escolher os integrantes de uma "banda dos sonhos".
A novidade do ano é a disputa "Você Fez", com versões dos espectadores para alguns dos clipes indicados na categoria "escolha da audiência". Segundo a emissora, em duas semanas, 412 vídeos foram inscritos.
Entre os cinco finalistas, há releituras de "Sinceramente" (Cachorro Grande), "Obsessão" (KLB) e "1997" (Hateen). Os concorrentes são de Minas, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A votação ocorre no site da MTV.
A participação dos internautas prossegue na definição do figurino de Daniella Cicarelli, mestre-de-cerimônias ao lado de Cazé e Marcos Mion. O trio é outra medida da emissora para renovar o evento, que esgotou a fórmula prêmio/gracinha do apresentador da vez/show nos últimos anos.
Quem chega ao Credicard Hall na posição de favorito são as bandas Charlie Brown Jr. e CPM 22, com cinco indicações cada, mesmo número de menções de "Gueto", clipe de Marcelo D2 com participação de Mr. Catra. Em seguida, vêm Sepultura (quatro), Pitty e Hateen (ambos com três).
A roqueira baiana sobe ao palco com o Nação Zumbi em um dos shows da noite, que terá também apresentações de Caetano Veloso, Skank e Cachorro Grande, entre outros. Completando a relação de performances, os americanos da obscura Living Things são os primeiros convidados gringos da história da festa.
A data da cerimônia (a três dias das eleições) faz com que um certo viés político seja incontornável. "Queremos fazer com que as pessoas votem, mais do que de forma consciente, com raiva", diz o diretor de programação do canal, Zico Góes.


VMB 2006
Quando:
na próxima quinta-feira, a partir das 22h
Onde: MTV


Texto Anterior: Crítica: "Os Outros" é refém da surpresa
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.