São Paulo, quinta, 24 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A alma celebra a procura de prazer

No céu de setembro, a Lua cresce em Escorpião, Vênus está em oposição a Júpiter, e Mercúrio ingressa em Libra.
Enquanto isso, a humanidade inclina-se a celebrar e ter prazer. Nada mais legítimo e louvável do que a celebração, que exalta a amizade e a reconciliação!
Todos os humanos devem ser chamados à celebração! Ninguém deve ser excluído! É natural que a alma, quando desejosa de prazer, pretenda compartilhar seu estado de exaltação. Uma coisa está intimamente ligada à outra: desejo de prazer e desejo de participar.
Celebrações descuidadas, porém, criam as condições destrutivas que acabam de vez com o prazer e iniciam o caminho do horror. O estado exaltado da celebração começa sempre bem e é louvável. Porém quando a alma, embriagada no excesso, perde o sentido da proporção, tende a destruir até mesmo aquilo que ama e deseja. Mas até na inconveniência dos excessos a alma tem oportunidade de redimir-se e superar a tendência ao horror.
Para que isso aconteça, ela deve recuperar o autodomínio e a habilidade de encontrar soluções inusitadas por meio da percepção do valor que há até na mais absurda das incongruências.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano A viagem ao infinito continua; é preferível o fluxo contínuo à estabilidade cristalizada

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um relacionamento é um presente do destino, ainda que nele aconteçam muitos conflitos. Sempre permita que entre você e a pessoa em questão soprem os ventos da liberdade. Cada ser humano é diferente e precisa de espaço para desenvolver a diferença.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
No fim das contas, o futuro é absolutamente insondável. É por isso que a sua preferência não deve apoiar-se no raciocínio lógico. Por mais que dessa forma tudo pareça controlável, o destino sempre surpreenderá com algo novo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você progrediu o suficiente para sentir uma certa medida de segurança em alguns aspectos da sua existência. Lembre, no entanto, que a viagem ao infinito continua e que é melhor preferir o fluxo contínuo à estabilidade cristalizada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se os acontecimentos fogem completamente do seu controle, então abandone todo desejo de controlá-los e permita que o destino faça todos os movimentos. Perder ou ganhar não deve ser a questão agora. Acompanhe o fluxo do destino.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A habilidade de prever as consequências antes da ação é a marca da sabedoria. Há momentos delicados, e o atual é um desses, em que não é possível agir de forma inconsequente sem sofrer por causa disso. Você não quer sofrer, não é?

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Há assuntos que não podem ser acelerados, apenas acompanhados. O destino, tal qual a natureza, tem o seu ritmo próprio. Você pode não gostar dele, mas a sua preferência nem sempre pode ficar acima do movimento do universo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A verdadeira luta não é com o mundo em que você vive, mas com você mesmo e todos os paradoxos com que é feita a sua alma. Prefira as soluções inusitadas, porque elas proverão maior terreno para a expressão da sua criatividade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tudo muda, e os obstáculos não duram para sempre. Leve isso em conta para não ficar gastando a sua energia à toa. Há obstáculos que desaparecem espontaneamente, desde que se permita ao tempo cumprir o seu misterioso trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando se torna necessário abandonar velhas estruturas de pensamento, deve-se lançar mão da mais completa honestidade possível. Sem honestidade, você estaria ocultando certos aspectos da realidade, e a transformação se atrasaria.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Sem ter passado um tempo meditando e observando os acontecimentos de longe, nãohaveria como aceitar as transformações que precisam ocorrer. Não permita que os acontecimentos o atropelem. Mantenha um mínimo de ordem.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não procure nas circunstâncias externas o inimigo do seu progresso pessoal, mas dentro de si mesmo, nas obscuras atitudes que toma e por meio das quais boicota o seu processo feliz. A felicidade haverá de ser conquistada todos os dias da vida.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A única coisa realmente necessária para esse momento é que você tome o tempo necessário para considerar todas as possibilidades. Somente assim é que evitará precipitar-se em soluções que o tempo poderá revelar como verdadeiras ilusões.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.