São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Tudo pelo Meu Cachorro
SBT, 14h15.  
(Save the Dog). EUA, 88, 92 min. Direção: Paul Aaron. Com Cindy Williams, Katherine Helmond. Atriz apaixonada por seu cão tem de conseguir US$ 500 para que ele seja operado. A pergunta é: o que você faria se alguém te convidasse para ver algo chamado "Tudo pelo Meu Cachorro"?

Corina, uma Babá Perfeita
Globo, 15h25.   
(Corrina, Corrina). EUA, 94, 115 min. Direção: Jessie Nelson. Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta. Após ficar viúvo, Liotta aposta na babá Whoopi para ajudá-lo a criar sua filha. De passagem, ele enfrentará o racismo local. Filme simpático, embora limitado por um roteiro pouco animador. E, como quase sempre, Whoopi corre atrás do prejuízo.

Lancelot, o Primeiro Cavaleiro
Record, 21h45.   
(First Knight). Inglaterra/EUA, 95, 132 min. Direção: Jerry Zucker. Com Sean Connery, Richard Gere. Ainda uma vez, o rei Arthur se encantará com Lancelot, enquanto este se encanta com a rainha Guinevere. A história é a mesma de sempre, mas é como se tivesse decaído. O essencial é Connery.

Caçada em Nova York
Bandeirantes, 22h.  
(Manhattan Chase). Hong Kong, 88, 94 min. Direção: Godfrey Ho. Com Cynthia Rothrock, Loren Avedon. Loren sai da cadeia disposto a andar na linha e se dedicar exclusivamente ao filho. Envolvido pela bandidagem, acaba recebendo uma mão amiga da policial que o prendeu no passado, Cynthia.

Rodeio da Vida
SBT, 2h15.   
(Blue Rodeo). EUA, 96. Direção: Peter Werner. Com Ann-Margret, Kris Kristofferson. Homem rústico, mas cheio de humor ajuda mãe a se reaproximar do filho, que se afastara dela por conta do acidente que o tornou surdo e pelo qual responsabilizava a mãe (que na época vivia às turras com o pai). Feito para TV.

Intercine
Globo, 2h05.
A aventura "Força Vingadora" (86, de Sam Firstenberg, com Michael Dudikoff, Steve James) e o suspense "Correndo Perigo" (94, de Robert Lewis, com Shanna Reed, Terry O'Quinn) concorrem à vaga da quinta, no "Intercine".

Os Demônios da Noite
Globo, 3h55.   
(Tales from the Crypt Presents Demon Knight). EUA, 94, 92 min. Direção: Gilbert Adler, Ernest Dickerson. Com Billy Zane, William Sadler. Collector, o demônio, persegue o homem que detém a chave do local em que é guardado o sangue de Cristo. Caso o demônio se apodere do segredo, o universo será tomado pelo mal -o que não é impossível que já tenha acontecido. (IA)

TV PAGA

E o Diabo criou o "remake"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"E Deus Criou a Mulher", de 56, foi a consagração de Brigitte Bardot como estrela e de Roger Vadim como diretor. "E Deus Criou a Mulher" de 88 (Film & Arts, 22h) tinha como principal ponto de apoio ser dirigido, novamente, por Vadim.
Entre os dois filmes havia mais de 30 anos e a esperança representada por Vadim estava há muito soterrada. Valia o esforço para relançar sua carreira. Mas como, com Rebbeca DeMornay fazendo o papel de Brigitte?
Brigitte era vida, luz, vitalidade. Rebecca é seu perfeito oposto: uma beleza frígida, abstrata, a distância intransponível.
"Hannibal" (Telecine Premium, 23h15), de Ridley Scott, não é "remake", mas a sequência de "O Silêncio dos Inocentes". Serve basicamente para mostrar a distância entre Scott e Jonathan Demme.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Troco duas carreatas por um psiquiatra!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.