São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Baile comandado pelo tecladista esquentou festival

DO ENVIADO AO RIO

O retorno do tecladista Lincoln Olivetti aos palcos cariocas, na última sexta, não poderia ter sido mais festivo.
No baile-show do 4º CopaFest, no salão do hotel Copacabana Palace, as presenças de Marisa Monte, Daúde e Ronaldo Bastos, na plateia, deram uma medida do frisson causado pelo evento.
Sorrindo, ao lado de músicos bem mais jovens, como o tecladista Donatinho, o guitarrista Davi Moraes e o produtor Kassin, Olivetti relembrou sucessos de seu disco com Robson Jorge, como "Eva", "Ginga" e "Aleluia", reconhecidos de cara por quem estava na pista.
Homenageou o organista Ed Lincoln, recriando o clássico "Palladium", exibiu um sensacional arranjo de "Spining Wheel" (hit da banda Blood, Sweat & Tears), em ritmo de samba, e só conseguiu sair do palco depois de fazer três vezes o bis.

CLUBE DO BALANÇO
A noite começou muito bem com a banda paulista Clube do Balanço, que fez a alegria dos dançarinos mais experientes, com uma seleção instrumental de samba-rock e sambalanço, incluindo inusitadas versões do mambo "Tequila" e da jazzística "Café Reggio" (da trilha do filme "Shaft").
Só por essa noite dançante, o CopaFest já teria sido um sucesso. (CC)



Texto Anterior: Olivetti volta aos palcos com nova geração
Próximo Texto: Livro reúne histórias longas de Glauco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.