São Paulo, sábado, 24 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
O conforto está no mundo do espírito


No céu de outubro, Vênus finaliza o tenso relacionamento com Saturno e Netuno, Mercúrio se relaciona bem com Júpiter, e a Lua minguará fora de curso em Sagitário a partir das 16h58 de hoje até as 15h05 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio. Enquanto isso, aqui na Terra não é fácil se ajustar aos requerimentos do destino.
Perder para depois ganhar, eis a grande dificuldade atual. Tamanho é o apego ao mundo conhecido que a grande maioria prefere se agarrar ao mal conhecido a apostar num bem que ainda não conhece.
Esse medo é mais do que legítimo e o sofrimento decorrente dele também. No entanto, a existência humana entre o céu e a terra não tem como objetivo o sofrimento, mas a felicidade.
A felicidade é inevitável. Mas para seguir por esse caminho de forma definitiva haverão de ser feitas algumas mudanças.
A balança que equilibra o tempo gasto em assuntos materiais e espirituais precisa de alguns ajustes, porque o materialismo tem derrotado amplamente a espiritualidade.
Mais uma vez, o medo do fracasso material encaminha as pessoas ao mundo do espírito. E, mais uma vez, os humanos acham no espírito o conforto negado pelo materialismo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano A ansiedade é uma coisa completamente inútil; procure superá-la da maneira que for possível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mesmo no meio de situações difíceis é possível perceber que o misterioso destino tende à felicidade, e não ao seu contrário, que é a miséria. Mas também é possível perceber que nem todo mundo se inclina naturalmente a ser feliz.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Hora de praticar o perdão! Se você quiser continuar em frente, superando conflitos que não servem para nada além de gastar energia, você terá de dar o primeiro passo na dimensão do perdão, dissolvendo assim os nós que o prendem ao passado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A ansiedade que decorre dos problemas existentes está obstaculizando a possibilidade de manter relacionamentos de maior qualidade. A ansiedade é completamente inútil. Procure superá-la do jeito que for possível.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Para lidar com uma mesma situação, há posturas diversas. Tudo depende do nível em que você deseje ambientar a situação. Você pode escolher entre abaixar o nível e elevá-lo. E isso dependerá apenas do uso da sua divina liberdade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando a ansiedade fala mais alto, os relacionamentos entram numa fase de desentendimento. A ansiedade é fruto da ilusão de que algo terrível possa acontecer. Esse algo terrível não acontece, mas algo já foi estragado por causa da ansiedade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Todos os argumentos irrefutáveis que a sua mente produz são, na verdade, contraditos pelo seu próprio coração. Não tema rever seus pensamentos, pois o coração é hierarquicamente superior ao pensamento. Reveja tudo!

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Quando a inspiração não acontece, o melhor a fazer é fechar a boca e conceder espaço para as outras pessoas. Do contrário, essas palavras vão parar nos ouvidos alheios e se ramificam em circunstâncias que escapam a qualquer tipo de controle.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A partir do momento em que você começa a pensar que ninguém pode ajudá-lo com os seus problemas, você mesmo determina este caminho. Sempre haverá alguém que possa lhe dar uma mão. Sempre haverá quem tenha tempo para prestar serviço.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seja firme nas suas reclamações, mas não perca a ternura. Isso será necessário para que as suas legítimas reclamações não sejam rejeitadas sumariamente por causa da agressividade ou do mau humor. A firmeza não exclui a doçura.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Evitar o cumprimento das obrigações, por melhores que sejam os argumentos, não é uma decisão sábia. Se há obrigações que estão no seu encalço, melhor será que você dê o melhor de si para cumpri-las. Dessa forma, tudo dará mais certo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O pior que você pode fazer em relação às circunstâncias é rejeitá-las. Quando algo começa a ocorrer, é porque esse algo já está no fim de um longo processo que desenvolvido na vida subjetiva por meio de pensamentos e de sentimentos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A vida não acontece de forma ordenada ou friamente. A vida acontece aos borbotões e sempre com a maior intensidade possível. Procure você acompanhar o ritmo da vida sendo o menos frio possível na sua relação com os acontecimentos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.