São Paulo, sábado, 24 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tom Jobim foi influência

de Nova York

Enquanto estava indo para o estúdio gravar sua parceria com Burt Bacharach, Elvis Costello gostava de ouvir CDs em seu carro, para buscar inspiração. Um dos autores que ele disse mais ter ouvido foi Tom Jobim. "Frank Sinatra foi o cantor mais popular nos EUA e foi buscar inspiração numa parceria com Jobim. Se Sinatra tinha algo a aprender, eu também tenho."
Costello disse que já sofria influência da bossa nova, principalmente de João Gilberto. "A qualidade da canção é parecida. Mas não sou do tipo que se auto-analisa. Vou captando influências e incorporando ao meu trabalho."
Elvis Costello, 44, cresceu em Londres numa família de quatro gerações de músicos. Seu pai era vocalista da Joe Loss Orchestra.
Sua mãe o incentivava a explorar o talento musical. Aos 18, seguiu para Liverpool, onde tocou em clubes noturnos, até lançar seu primeiro álbum, em 77, "My Aim Is True". Desde então, foram mais 17 álbuns, mais de 300 canções e parcerias com Paul McCartney, Tony Bennett, Chet Baker etc. (MaD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.