São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Determinação dos povos

BARBARA ABRAMO

Já houve quem acreditasse e lutasse pelo direito das comunidades serem donas de seu próprio nariz. Esse foi um sonho que impulsionou muitas coisas belas que as pessoas criaram ao redor do planeta. O ciclo lunar termina hoje e, apropriadamente, resta-nos relembrar que certo dia um sonho teve força para inspirar mudanças coletivas.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03
Minguante 17.dez./21h41

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é o último dia para você fazer os últimos acertos e finalizar os detalhes pendentes de seu trabalho. O que andava difícil de ser resolvido tende a ser solucionado suavemente, sem maiores dramas. O final do atual ciclo lunar facilita esse processo, além do sentimento de urgência que acompanha a fase.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você esperava ter as respostas para tantas indagações que estavam atormentando sua paz de espírito, por que não entregar um pouco a decisão ao fluxo natural do tempo? Saturno transita este signo há algum tempo e parece que você esqueceu que diversos aspectos da vida se desenrolam sem sua intercessão direta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pode ser que a confusão deixe você irritado(a) e pensando em largar tudo de uma vez. Mas isso é só um teste, daqueles que ajudam a depurar a vontade. Permanece o que realmente importa; o que não tem sentido está indo embora. Deixe ir, não segure o que já deu o que tinha de dar, porque algo melhor o(a) aguarda.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As fases que você viveu no passado, alternando tristeza e contentamento, mostraram como tudo é instável no terreno dos sentimentos. Ao sabor dessas mudanças rotineiras é que você vai construindo sua história pessoal. O toque de beleza que você imprime à vida depende de seguir com o fluxo, estar no presente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A integridade que você almeja ter na vida provoca complicações na hora de acertar o passo com as pessoas com as quais tem diferenças morais. A base de valores de cada um é diversa. Seria preciso ultrapassá-las em um passe de mágica para que você tivesse plena satisfação. Infelizmente, isso não acontece.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você se adiantou ao presente, tentando simplificar o que parecia impossível de solucionar sem um sério confronto. Agora, o ciclo se fecha. Você colhe o fruto de seus esforços e aprende que não pode realmente ter tudo o que desejava. Você estava sonhando e, nesse sonho, ignorou que nem tudo pode ser negociado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que você tenha a almejada felicidade a dois, a verdade de seus sentimentos virá à tona. Até quando você tentará equilibrar-se em uma corda bamba perigosa, tentando rimar amor com flor? O precioso da vida agora está na participação consciente e integral nas relações que está vivendo, não no modelo ideal.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Antes um corte radical, mas nascido da fidelidade consigo mesmo(a), do que manter a palavra dada com aqueles que estão muito aquém da sua expectativa. Com esses, você tem a opção de conviver urbanamente, sem deixar que o seu projeto de vida se misture com os deles, tão antagônicos ao seu espírito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais que tenha se esforçado por criar um mundo melhor, nem tudo dependeu de você, como já sabe. No entanto, vira e mexe, você se empolga novamente com algo que, parece, irá beneficiar muita gente. Agora que está vivendo o final de um ciclo de atividades, tenha a bondade de não embarcar em canoa furada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo se extingue com uma rapidez que nem mesmo você suporta. As pilhas de coisas se acumulam, você começa a desistir de cumprir prazos. Ande de acordo com seu passo, porque o ritmo que você acha que deve cumprir é só mais uma daquelas manifestações de crueldade consigo mesmo(a); cuide-se melhor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O interessante desse momento é que você está percebendo que há algo errado, existe uma história mal-contada nas explicações dos mais chegados, um mal-estar ronda seu cotidiano. Algum artifício você tem de criar para aguentar o temor de ser posto(a) de lado. Porém hoje é dia de encarar a verdade dos fatos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Deixe quem gosta de platéia para discursos bombásticos ficar falando sozinho e vá cuidar de sua vida. Descanse e se alimente direito, procurando mais tarde a companhia daqueles que apreciam você como é, sem máscaras, manobras espúrias ou jogos de poder. Ninguém irá conseguir vencer sua determinação de viver bem.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.