São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Rede TV! reedita "Altos Papos" e "Globo de Ouro"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Rede TV! prepara para lançar até a primeira quinzena de janeiro um pacote com seis novos programas. Dois deles são inspirados em atrações da TV Globo: o "Altos Papos", quadro apresentado até o início deste ano no "Fantástico", e o antigo "Globo de Ouro".
O "Altos Papos" terá esse nome mesmo. A Rede TV! descobriu que a Globo não havia registrado a marca e agora detém o nome.
O programa será exibido aos sábados, das 14h às 16h. Será apresentado por Fabiana Saba. Paulo Bonfá fará reportagens externas semelhantes às que Zeca Camargo apresentava no "Fantástico". Reunirá grupos de adolescentes em faculdades e colégios para discutir assuntos como o uso da maconha, por exemplo.
A versão Rede TV! do "Globo de Ouro" deverá ser quinzenal e ainda não tem nome. Será um programa que apresentará as 15 músicas mais tocadas no rádio. Os artistas do ranking irão se apresentar em estúdio.
A emissora também prepara um programa, gravado no parque de diversões Hopi Hari, que será uma gincana infanto-juvenil.
Entre as novidades, também estão uma versão ao vivo, aos sábados (21h45), do "Te Vi na TV", de João Kléber, já a partir do próximo dia 2.
O "Perfil", de Otávio Mesquita, também ganhará uma edição especial aos sábados, às 23h. Mesquita também deverá estrear em janeiro o dominical "TV Zona".

OUTRO CANAL

VIP
A mostra "50 Anos de TV e Mais", que seria inaugurada domingo, foi adiada para o final de semana seguinte. O motivo não foi nenhum atraso nas instalações. É que a organização do evento quer, na abertura, reunir as famílias de Roberto Marinho (Globo) e Silvio Santos (SBT). E ainda aguarda compatibilizar as agendas das duas famílias para definir a nova data.

Trégua
O SBT deu prazo até hoje para o Ibope regularizar a medição da audiência das TVs em tempo real na Grande São Paulo. Se a situação não se normalizar, a emissora ameaça tornar público seu descontentamento com o instituto. Na semana passada, Carlos Massa, o Ratinho, disse em seu programa que iria "bolar" um concurso. Daria um carro para quem levasse ao SBT um aparelho que mede audiência. Mas voltou atrás.

Balela
Tem tudo para naufragar de novo a tentativa de criar um código de ética comum para as redes de TV, como anunciado terça-feira em Brasília. A Bandeirantes já tem o seu código. E o SBT está fora das novas articulações.

Reunião
As 54 afiliadas da TV Bandeirantes se reúnem hoje em São Paulo em convenção nacional. Vão discutir a programação de 2001.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Piada pronta! Peru sob o regime de Paniagua!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.