São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantores repetem dueto do filme

DA REPORTAGEM LOCAL

Omara Portuondo, a primeira-dama do grupo Buena Vista Social Club, começa a conversa com a Folha desmentindo Ibrahim Ferrer. "Este senhor é um pouco mentiroso."
O cantor havia dito que ela era a grande especialista do grupo em falar inglês. "Falo espanhol. E falo muito bem espanhol. Do inglês, só sei algumas coisinhas que aprendi na viagem", explica a cantora, de 70 anos.
Retrucando a última frase da entrevista de Ibrahim Ferrer, que disse sonhar em ver o Carnaval brasileiro, Portuondo brinca: "Quero acompanhá-lo nessa viagem. Quero ver como os homens brasileiros dançam durante o Carnaval".
As brincadeiras com o seu parceiro de grupo não param, e quem assistiu ao filme de Wim Wenders dificilmente esquece uma cena envolvendo ambos. Os dois fazem um dueto na canção "Silencio", e Portuondo começa a chorar, até que Ibrahim lhe estende elegantemente um lenço.
"Nunca imaginei que eu poderia ficar tão emocionada, quando cantei com Ibrahim. Não sabia que estava tudo sendo filmado, por isso foi tudo tão espontâneo."
Ela promete repetir o dueto no Brasil (mesmo não estando na lista de músicas inicial). E é só falar o nome do país que ela declara: "O que mais entendo daí é a feijoada. Em Cuba temos algo parecido".
Ela também pede para falar sobre música brasileira. "Por favor, mande muita saúde para Chico Buarque, Tânia Maria e Maria Bethânia." E, ao receber um adeus acompanhado de "beijos", Omara Portuondo faz graça: "Que adiantados estamos. Mal nos conhecemos e já estamos trocando beijos".


Show: Buena Vista Social Club (com abertura da banda Havana Brasil) Quando: quinta-feira (30/11), às 21h30 Onde: Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia, tel. 0/xx/11/3846-2300) Quanto: de R$ 35 a R$ 120


Texto Anterior: Hasta la Buena Vista
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.