São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Antonio Chahestian/TV Record
TRIO DO "HOJE EM DIA" PAGA MICO Britto Jr., Ana Hickmann e Edu Guedes ensaiam gravação de clipe para o "Hoje Em Dia", que a Record exibe em 22 de dezembro, em que imitarão cenas do filme "Grease"

Telefônica ignora ministro e lança TV paga em SP

Apesar de o ministro Hélio Costa (Comunicações) ter anunciado o "congelamento" de novas operações de TV paga via satélite por 60 dias, o grupo Telefônica manteve seu plano original e lançou ontem um serviço de TV por assinatura na região de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, que terá pacotes de canais a R$ 40.

O serviço se chamará Você TV, já estava em testes em São Carlos. Será uma TV paga via satélite (DTH), com recepção por miniparabólicas, como a Sky, mas o alvo é a Net, de cabo.
A Você TV é uma solução provisória da Telefônica, que ainda aguarda da Anatel uma licença própria para operar DTH. Há dois meses, o grupo espanhol fez uma parceria com a empresa DTH Interactive Telecomunicações, a DTHI, que já tem uma licença de DTH. O grupo também comprou parte da TVA (cabo e MMDS).
A assessoria do ministro Hélio Costa diz que a suspensão paralisa não só o pedido de uma licença própria como a parceria Telefônica/DTHI. Durante a suspensão, o governo estudará uma nova legislação do setor.
A Telefônica discorda. "O decreto deve alterar o pedido de licença, mas parcerias comerciais já em operação, como a da DTHI, não serão impactadas", disse à Folha Camila Tápias, diretora de assuntos jurídico-regulatórios da Telefônica, que se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre o assunto.
"A gente entende que legalmente não há motivo para suspender o lançamento da parceria. A Telefônica não comprou a DTHI. O serviço de DTH continuará sendo da DTHI", diz Tápias. Segundo ela, a Telefônica "atuará na distribuição e na publicidade" do serviço, fazendo instalações e cobranças.
O objetivo da Telefônica, diz, é poder oferecer a seu assinante um serviço de TV paga como já faz a Net/Embratel (que vende por R$ 80 o pacote telefone/banda larga/ TV paga).
Tápias diz que sua empresa "não entende" a posição contrária de Hélio Costa (a mesma da Net). Afirma que a Telefônica "trará maior concorrência".

IMAGINAÇÃO A Record prepara uma versão do americano "Ripley’s Believe It or Not!", apresentado pelo ator Jack Palance, morto recentemente. O programa se chamará "Acredite Se Quiser". O Palance brasileiro será o ator e diretor Kito Junqueira.

CAIU A FICHA A Band já abortou a idéia de tirar do ar o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, em março de 2007. O programa é um dos raríssimos da casa que dão cinco pontos no Ibope.

TUDO A VER A Record, quanta imaginação, agora tem três programas chamados "Tudo a Ver": um de variedades, à tarde, outro noticioso, às 21h, e outro às 23h, de curiosidades e só às quartas, que "estreou" anteontem dando 11 pontos.


Texto Anterior: José Simão: Aeroparto! Saiu o Rodízio Aéreo!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.