São Paulo, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBREMESA

Um doce à romeu-e-julieta

Colunista da Folha

As ceias de final de ano sempre tiveram uma cara meio européia no Brasil. Pelos ingredientes, pelas receitas, pelos conteúdos calóricos.
Mesmo com risco de virar as costas para os conteúdos simbólicos que os pratos vão adquirindo, toda vez que cabe a mim cozinhar numa ocasião assim, sou tentado a buscar soluções adequadas aos nossos ingredientes e ao clima do momento.
Se é para recomendar uma sobremesa aos leitores, penso também em sugerir algo que tenha certa simplicidade de execução para que o cozinheiro -ou cozinheira- tenha também tempo de curtir com os convidados as preliminares do jantar.
Aí vai, por isso, um flã inspirado na nossa guloseima tradicional, o romeu-e-julieta. Um flã macio e salgadinho, contrastando com a doçura da goiabada, que vira uma calda. Rápido e fácil de fazer, além de delicioso. (JM)


Texto Anterior: Bebidas: Pratos especiais merecem várias opções
Próximo Texto: Mundo Gourmet: Comida familiar e barata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.