UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Natal 2003! Sogra ganha um fogão-bomba!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! É hoje! Dia Nacional de Encarar o Peru da Sogra. O Natal do Peru Esquálido. Merreca Christmas! Aliás, Natal é a maior incoerência: matam o peru e fazem missa pro galo? E aí no programa da Lourebe Camargo apareceu um maestro chamado Ed Costa! E existe algum maestro que não é de costas? Rarará! E sabe aquele cara das Casas Bahia que passou o ano inteiro berrando? Perdeu a voz! Tá rouco. Quero ver ele gritar em janeiro: "Vem pagar! Vem pagar quanto?".
PERULULA URGENTE! Estamos no segundo ano do Perulula: peru com barba e língua plesa. Aliás, já imaginou a ceia na casa do Lula? "Pafa o pelu com palofa, Palófi". Sai o peru à Califórnia e entra o peru com polenta. Peru a São Bernardo! E a dona Marisa não tá com cara de pêssego em calda? E em vez de peru nós vamos ter que engolir um sapo barbudo. Sapo Barbudo à Califórnia! Rarará!
E o Ciro Botelho lançou uma enquete: "O que você vai dar pra sua sogra de Natal?". 1) uma dentadura da Vuitton. 2) um CD pirata do Agnaldo Rayol. 3) Um FOGÃO-BOMBA! Rarará!
E aí perguntaram pruma piranha: "O que você vai pedir pro Papai Noel?". "A mesma coisa que eu peço pra todos os anos: cinquenta reais". Rarará! E eu vou pedir a mesma coisa que eu peço há anos: um fígado autolimpante. Fígado devia ser como forno: autolimpante! Chega de champanhe com maionese!
E sabe o que o Saddam deu pro Bush? O Bin Laden embrulhado em papel-bomba. Rarará! E diz que este ano vai ser o ano dos espumantes nacionais: você toma um espumante e acorda espumando! Espuma até em Sonrisal. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em João Pessoa tem uma casa de massagem chamada Locadora de Mulheres. Rarará! E em Salvador tem uma placa na peixaria: "Aqui até o peixe espada é fresco". Rarará! Mais direto impossível! Viva o Brasil! Viva o antitucanês!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Ofuscar": companheiro tirando a maior onda com seu Fusca 77 novinho em folha. Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Pro meu peru fazer glu-glu!
E quem não tiver colírio alucinógeno pode pingar água com gás pra ver se faz bolinha!
UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT elege 'o maior brasileiro' em 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.