São Paulo, quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Caro Diário" é o melhor humor de Moretti

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Neste ano, a TV paga anda com o espírito natalino alerta. É coisa mais complicada do que parece, porque não dá para exibir "A Noviça Rebelde" todo santo ano. Mas "Caro Diário" (TC Cult, 23h55; não recomendado a menores de 12 anos), de longe o melhor momento do humor de Nanni Moretti, cumpre muito bem essa função de oferecer diversão leve e um sentido de observação agudo para quem não quiser se desgrudar de seu aparelho de televisão por hoje.
Alguém poderá alegar que "Caro Diário" está meio desgastado. Nesse caso, uma opção mais que boa é "O Grande Ditador" (Futura, 0h; livre), ou: Charlie Chaplin faz rir de Hitler.
Bem, muita gente já viu e não quer rever. Nesse caso a opção é o estilo Travolta de dançar, em "Grease, nos Tempos da Brilhantina" (TCM, 0h; livre). Ou, para quem quiser esperar um pouco e segurar uma barra um pouco mais pesada, há o "O Beijo da Mulher-Aranha" (Canal Brasil, 0h30; 14 anos), de Hector Babenco, que deu o Oscar a William Hurt e fama a Sônia Braga.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Natal 2010! Jesus virou DJ!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.