São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COCADINHA

Instalação

Um dos temas do jantar que o banqueiro Edemar Cid Ferreira ofereceu em homenagem à artista performática Vanessa Beecroft, anteontem à noite, era a distribuição de renda. Pedro Paulo de Sena Madureira discursou em alto e bom som: Maria Antonieta distribuía brioches na França, Trótski caviar e Chacrinha bacalhau. E todos riam. Fabio Cimino, Alessandra Vilaça, Luiza Strina, Isabella Prata -a turma que fez pose e mostrou que, sim, amizade é tudo- compareceram em peso. O português André Viana, galerista de Beecroft, não foi. A ausência gerou um burburinho.

Pequenos grupos se espalhavam pela sala e terraço do jardim. Estavam lá o empresário Caco Gerdau e a mulher, Paula Medeiros, a atriz Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli, o designer gráfico Rafic Farah, entre outros. Conversa jogada no ar: Alfons Hug, curador da 25ª Bienal de São Paulo, convidou Nelson Aguilar, da Bienal do Mercosul, para juntos darem um tempo nas artes plásticas e assistirem aos desfiles da São Paulo Fashion Week, na próxima semana.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: "O Poder Vai Dançar": Tim Robbins levanta a bandeira da arte engajada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.