São Paulo, segunda, 25 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

Hoje é dia de evitarmos acidentes

No céu de janeiro, a Lua cresce em Touro, e Mercúrio se relaciona de forma tensa com Marte. Enquanto isso, aqui na Terra, há muita irritação entre os seres humanos.
E quando os humanos andam irritados eles necessitam de muito pouco para detonar situações violentas.
Hoje é dia de tomar cuidado, especialmente na rua, pois as pessoas ficam mais atrevidas ao volante, insultando seus semelhantes de forma leviana, e manobrando os carros de forma imprudente.
A irritação rima com estupidez, pois ao tentar descontar a raiva no mundo que parece externo, os humanos acabam sempre arrumando situações ainda mais complicadas daquelas que tentavam superar.
E tudo isso acontece por excesso de pensamentos, além da pouca possibilidade de realizar qualquer coisa que importe.
A humanidade raciocina demais e, quanto mais o faz, mais pensa que sabe, e por isso sofre mais, porque cria na sua mente verdadeiros becos sem saída, deixando de perceber que além dos pensamentos ainda existe muita vida para ser vivida.
Quem por ventura se percebe excessivamente irritado, que tome um pouco de tempo para inundar a sua mente com paisagens aprazíveis. O resto da humanidade agradece.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino É muito fácil equivocar-se pensando que todas as oportunidades de realização estão abertas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se há pessoas que se tornaram legítimas depositárias da sua irritação, isso não significa que deva procurá-las para saciar a sua sede de conflito. Pelo contrário, afastar-se destas pessoas significará aproximar-se um pouco da paz.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
No momento atual, será muito fácil equivocar-se pensando que todas as oportunidades de realização estão abertas. A vontade de se dar bem, a intensa vontade de realizar algo interessante, nada disso é suficiente. Muita coisa é enganosa.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Ninguém é mais sensível que você ao clima mental reinante, e por isso você corre sérios riscos de se irritar à toa. Para evitar que isso aconteça, ou superar essa condição rapidamente, procure se lembrar de situações agradáveis que já aconteceram.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A vontade de colocar em movimento as intensas emoções que acometem seu espírito pode levá-lo a tomar atitudes desatinadas. Isso pode ser consertado rapidamente, desde que você não insista em continuar batendo na mesma tecla.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Colocar a culpa nas pessoas pela irritação que você sente é uma saída muito fácil para tirar de cima a responsabilidade dos sentimentos. Com certeza, em outros momentos, você seria um pouco mais tolerante. A irritação é toda sua.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não será fácil abster-se da exasperação, mas todo esforço nesse sentido será recompensado com um pouco de paz. Exasperar-se diante da explosão de acontecimentos só pode piorar tudo, e além disso, o alívio procurado nunca ocorrer.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O nervosismo é apenas isso, nervosismo. Não é sinal de que esteja acontecendo alguma coisa nem de que deixe de acontecer. Há momentos, e o atual é um desses, em que a alma fica simplesmente nervosa. Sem razão e sem sentido.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Diversas são as razões que a mente pode levantar para legitimar a exasperação. E a sua alma se entrega rapidamente a esse canal de expressão. No entanto, será que os resultados disso valerão a pena depois, quando tiver se recomposto?

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
A vontade de pôr fim a determinados assuntos pode deixar a sua língua solta demais, e você vai acabar dizendo o que deveria continuar em segredo. Isso não se configura como um desastre final, mas pode aprofundar certas crises.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Você já conhece bem as consequências de ir com muita sede ao pote, não é? Pois é, no momento atual você corre o grande risco de sucumbir a essa tentação, que é sempre legitimada pelos mais absurdos raciocínios. A dica é: desacelere.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sem querê-lo, você pode acabar se convertendo no pivô de certas discussões. Se quiser abster-se dessa situação, melhor será que faça o esforço supremo de silenciar as suas opiniões. Não se meta a arbitrar nenhum conflito.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
É fácil acontecer com você de, por ser muito forte a emoção que sente, não ser capaz de expressá-la imediatamente. Todo esforço que faça para livrar-se delas o mais rapidamente possível será recompensado com a ulterior paz de espírito.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.