UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Craque Animal
Record, 14h.
 
(Soccer Dogs - The Movie). EUA, 99, 98 min. Direção: Tony Giglio. Com James Marshall, Olivia D'Abo. Time de futebol que perdeu seu melhor jogador ganha um importante membro: Lincoln. Um cachorro, é evidente, como anuncia o título do filme.

Zenon - A Garota do Século 21
SBT, 14h15.
 
(Zenon - Girl in the 21st Century). EUA, 98, 97 min. Direção: Kenneth Johnson. Com Kirsten Storms, Raven Symoné. Adolescente do ano 2049, que vive em estação espacial, é mandada à Terra para passar uns tempos com a tia. Passará por previsíveis problemas de aclimatação e desilusões amorosas. Mas ao saber que a estação onde estão seus pais corre o risco de ser destruída, faz de tudo para voltar ao espaço (onde desejamos que tenha a melhor sorte do mundo).

Um Dia a Casa Cai
Globo, 15h55.
  
(The Money Pit). EUA, 86, 91 min. Direção: Richard Benjamin. Com Tom Hanks, Shelley Long. Casal yuppie (Hanks e Long) consegue comprar a casa de seus sonhos. Ou quase isso, já que precisa de alguns reparos. Logo eles verão o sonho se transformar em pesadelo: a casa está prestes a cair, literalmente. Premissa muito simples, comédia que se apóia em bom elenco.

Fim da Linha
Record, 21h.
 
(Road Ends). EUA, 97, 96 min. Direção: Rick King. Com Dennis Hopper, Peter Coyote. Traficante poderoso marca encontro com rival em cidadezinha para acerto de contas. Problema: o FBI também está disposto a acertar as contas com ele.

O Guarda-Costas em Ação
Bandeirantes, 22h15.
  
(The Bodyguard from Beijing). Hong Kong, 95, 97 min. Direção: Corey Yuen. Com Jet Li, Christy Chung. "O Guarda-Costas" com Kevin Costner, aqui em versão Hong Kong, com Jet Li como o profissional contratado para proteger bela testemunha de um assassinato e que acaba se apaixonando por sua protegida.

O Corruptor
SBT, 22h15.
   
(The Corruptor). EUA, 99, 110 min. Direção: James Foley. Com Chow Yun-Fat, Rick Young. Yun-Fat faz o oficial de polícia de origem chinesa cuja tarefa é manter a paz na Chinatown de Nova York. As coisas não são fáceis e se complicam bem mais com as tentativas de uma das gangues de subornar um novo recruta (Wahlberg). Vale a pena acreditar em James Foley, embora a crítica americana seja chocha em relação ao filme (ou justamente por isso).

Intercine
Globo, 2h05.

A disputa para terça se dá entre o drama "A Justiça Fala Mais Alto" (89, de Joseph Sargent, com Walter Matthau, Susan Blakely) e a ficção científica "Fuga de Absolom" (94, de Martin Campbell, com Ray Liotta, Lance Henriksen). (IA)

Dor e dúvida na crença

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Cinemas são como igrejas, ambos lugares de contrição, em que adoramos imagens e refletimos sobre a vida, nossos erros, como repará-los.
Talvez essa semelhança tenha resultado numa tradição cinematográfica católica tão rica, que ninguém representa melhor, nos EUA, do que Martin Scorsese. Ele pode falar de carniceiros, Máfia, boçais: algo sempre nos remete ao Cristo, à hipótese de redenção.
Mas Scorsese não é um coroinha. Há dor nessa crença. Dor e dúvida. Elas ocupam um espaço imenso em "A Última Tentação de Cristo" (Telecine Emotion, 23h40). A hierarquia católica detestou e pôs no índex o filme, que de fato está longe de vender uma imagem canônica de Cristo. O que não o impede, pelo contrário, de ser um dos grandes filmes dos anos 80.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lacraia rebola mais que minhoca em anzol!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.