São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento une cinema e vanguarda eletrônica

DA REPORTAGEM LOCAL

Evento cinematográfico que aos poucos está se firmando no calendário de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Vivo Open Air passa, neste ano, a dar mais atenção à música, às artes e à capital federal.
Desde 2002, o festival se propõe a exibir ao ar livre, numa enorme tela de 282 m2, filmes clássicos, estréias e pré-estréias, e tinha uma programação musical convencional. Neste ano, o Open Air, que acontece de março a maio, terá como novidades shows de bandas eletrônicas de vanguarda, como o projeto francês Nouvelle Vague (apenas no Rio), quatro instalações de vídeo do britânico Isaac Julien e terá sede também em Brasília.
Os shows começarão depois da exibição dos filmes. A idéia da organização é "complementar" a programação cinematográfica com a musical, que tenham temas ou propostas semelhantes. Assim, o público poderá assistir na mesma noite (11/3) ao histórico documentário "Festival Express", de Bob Smeaton, sobre uma turnê feita a partir de uma excursão de trem com Janis Joplin e Grateful Dead, entre outros, e dançar com DJs da festa Discology, com clássicos da dance music.
Os destaques cinematográficos ficam com as pré-estréias dos elogiados "Herói" (24/3), do chinês Zhang Yimou, e "Riding Giants" (31/3), de Stacy Peralta; os clássicos "Rock Horror Picture Show" (14/3), de Jim Sharman, e "Pele de Asno" (27/3), de Jacques Demy; a dobradinha dos vols. 1 e 2 de "Kill Bill" (16/3); e o novo "A Vida Marinha com Steve Zissou" (26/3), de Wes Anderson.
De brasileiros, há: "O Casamento de Romeu e Julieta" (10/3, p/ convidados), de Bruno Barreto; "Quase Dois Irmãos" (15/3), Lucia Murat; "Cabra Cega" (22/ 3), Toni Venturi; e "Jogo Subterrâneo" (29/3), Roberto Gervitz.
Na parte musical, há o inglês Bent (31/3), o alemão Sex in Dallas (16/3), o DJ Dolores e Geanine Marques (15/3) e Los Sebosos Postiços (24/3). (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Monstro viaja pelos estereótipos do rock
Próximo Texto: Hipersônicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.