São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPERSÔNICAS

FESTIVAL FECHA NOMES BRASILEIROS
Principal evento de música eletrônica do país, o Skol Beats já ganhou alguns nomes internacionais (Mylo, Chris Liebing, Erick Morillo, Seb Fontaine, Michel de Rey etc.). Agora o line-up de DJs nacionais também toma forma. Um dos destaques é o carioca Maurício Lopes, um dos expoentes do electro-tecno tocado por aqui, que se apresentará pela primeira vez no evento, no dia 16 de abril, no Anhembi, em SP. Outros que estarão lá são Mark, Xerxes, Patife e Andy, de drum'n'bass, Fabrício Peçanha, Anderson Noise e Murphy, de tecno, além do top Mau Mau, que deve fazer um live PA com as músicas de seu primeiro álbum, "Music Is My Life". (TN)

RÁDIO VIVA RIO ENCERRA ATIVIDADES
Saiu do ar na última segunda-feira a rádio AM carioca Viva Rio, após quase dois anos de atividades. Mantida com recursos de uma parceria entre o Sistema Globo de Rádio e a ONG Viva Rio, a rádio não conseguiu desenvolver formas de rentabilidade, o que causou a separação. Enquanto esteve no ar, a rádio era voltada para questões das comunidades carentes e abrangia diferentes estilos musicais. Parte da equipe irá se dedicar a um novo projeto, "de treinamento e troca de conteúdo entre rádios comunitárias", diz o ex-coordenador de programação Luiz Carlos Guedes. (BYS)

PRODUTORA FAZ DVD DEMO PARA BANDAS
Da fita cassete para o CD para o DVD. Bandas iniciantes que quiserem gravar material de divulgação têm a opção de recorrer ao novo formato. A produtora de vídeo 4 Gatos Pingados é quem lançou a promoção, que deve durar até março: o grupo que se comprometer a levar cem pessoas para assisti-lo no show em que será feita a gravação (o ingresso custará R$ 10 para cada pessoa) terá o DVD gratuitamente. O vídeo sai com as imagens da apresentação, de bastidores e ficha técnica. O show será filmado por cerca de 60 minutos. Mais informações no site www.4gatospingados.com.br.

LIVRO TRAZ HISTÓRIA DE FESTIVAL DA GLOBO
O Festival dos Festivais, concurso produzido pela TV Globo em 1985 que teve, entre seus participantes, Tetê Espíndola e Leila Pinheiro, será tema de livro a ser publicado neste ano. Durante 2004, os jornalistas e pesquisadores Ricardo Santhiago e Ana Cláudia Konichi entrevistaram mais de 30 pessoas que estavam ligadas ao evento e consultaram arquivos de jornais e bibliotecas para produzir a obra. O livro trará detalhes e relatos inéditos. A canção vencedora do festival foi "Escrito nas Estrelas", de Arnaldo Black e Carlos Rennó, interpretada por Tetê Espíndola.

MARCELO CAMELO PRODUZ CD DE BEBETO
Será em família a estréia como produtor de Marcelo Camelo, do Los Hermanos. Ele já gravou e estuda como lançar o CD de seu tio-avô Adalberto José de Castilho e Souza. Para quem não sabe, Adalberto, 65, é Bebeto Castilho, baixista do Tamba Trio, uma das mais importantes formações instrumentais da bossa nova e da música brasileira. Exímio cantor, admirado por Milton Nascimento, Bebeto nunca foi conhecido por sua voz, mas ela aparece, discretamente, em discos do Tamba, de outros grupos e, recentemente, no "Batida Diferente", de Durval Ferreira. No CD produzido por Camelo, ele canta, toca e recebe convidados.
(LUIZ FERNANDO VIANNA)

CD DE RAY CHARLES CHEGA AO Nš 1
Lançado em setembro de 2004, o disco "Genius Loves Company", de Ray Charles, foi nesta semana ao topo da parada da Billboard, nos EUA. Empurrado pelos oito Grammy abocanhados na semana passada, o CD vendeu nos últimos sete dias 224 mil cópias. Ray Charles morreu em junho do ano passado, aos 73 anos. "Genius Loves Company" é seu último álbum. Traz duetos com Elton John, Norah Jones, Van Morrison e Diana Krall, entre outros. Até agora, o disco já vendeu mais de 2,3 milhões de cópias no mundo todo, sendo o mais bem-sucedido da carreira do cantor americano.


Texto Anterior: Evento une cinema e vanguarda eletrônica
Próximo Texto: Livros: "Cronista" do Rio respirava acidez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.