São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

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TELEVISÃO

MTV completa 20 anos e quer ser mais TV de humor do que de música

Rede perde comediantes para Record, mas dá novo programa a Adnet e novatos

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Aqui eu fiquei só, foram todos pra Record, mas eu até achei melhor", canta Marcelo Adnet, em clipe mostrado à imprensa com a nova programação da MTV, ontem, em SP.
Apesar de repórteres insistirem em saber quantas horas de clipe o canal exibirá por dia (são nove horas fora do horário nobre), está claro que a MTV quer muito mais ser uma emissora de humor do que de música.
O fato de ter perdido para Record Marcos Mion, João Gordo e a dupla Hermes e Renato não fez a MTV mudar sua aposta.
No ano em que completa duas décadas, tem como principal investimento o "Comédia MTV", no ar às quartas, as 22h30, a partir de 3 de março.
O comando será de Marcelo Adnet, lançado pelo canal em 2008, em um programa diário de 15 minutos, chamado... "15 Minutos", que continua no ar.
"Comédia MTV" reunirá todos os humoristas da casa, inclusive os recém-contratados membros dos grupos de teatro Deznecessários e Badalhoca.
"Vamos fugir do clichê de câmeras na plateia, palmas entre os blocos. O humor "pasteludo" passou, queremos apostar em um humor que não é óbvio. Queremos fazer comédia surreal, com finais que não fazem sentido", explica Adnet.
Os humoristas do "Comédia" terão também outros programas na MTV. Além do "15 Minutos", há "Badalhoca", "Quinta Categoria" e outros.

Copa e eleição
A MTV apostará ainda na Copa, em moda, em comportamento e na eleição. O diretor-geral, André Mantovani, está negociando a realização de um debate com os pré-candidatos à Presidência e ao governo de SP.


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