São Paulo, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO
Presidente é o editor Raul Wassermann
Nova diretoria da CBL toma posse

da Reportagem Local

A nova diretoria da Câmara Brasileira do Livro tomou posse ontem, em São Paulo. Os principais compromissos dos responsáveis pela gestão 1999-2000 da CBL são aprimorar e estender os serviços prestados aos associados e transformar a estrutura interna da entidade para torná-la mais dinâmica.
O novo presidente é o editor Raul Wassermann, 56, há 24 anos no setor de livros. Segundo vice-presidente da gestão anterior da entidade, Wassermann tem como uma das prioridades lutar pela aprovação da Lei do Livro, anteprojeto apresentado pela CBL em 1996 junto ao Ministério da Cultura.
Ex-presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), deve defender parcerias em campanhas de modernização das bibliotecas públicas.
Fundada em 1946, e contando com 400 membros atualmente, a CBL tem como principal atividade este ano a organização do 1º Salão Internacional do Livro de São Paulo, que será realizado em abril, no Expo Center Norte.


Texto Anterior: Rio: MAM carioca exibe artistas alternativos
Próximo Texto: Personalidade: Cinemateca recebe mostra sobre Kafka
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.