São Paulo, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Mostra traz produção de fora do mercado
MAM carioca exibe artistas alternativos

da Reportagem Local

O Museu de Arte Moderna do Rio, no Aterro do Flamengo, inaugura amanhã seu programa "Mapeando Experiências", que pretende privilegiar o trabalho de artistas deslocados do eixo Rio-São Paulo e, portanto, sem uma relação estreita com o mercado.
As primeiras mostras contemplarão os trabalhos do pernambucano Gil Vicente e do gaúcho (radicado em SC) Fernando Lindote. A curadoria das duas mostras é de Agnaldo Farias, curador-chefe do museu.
Gil Vicente comparece com 104 desenhos em nanquim ou carvão. É a primeira individual do artista no Rio, cuja obra é marcada pela figuração elaborada, principalmente em retratos.
Fernando Lindote apresentará uma instalação de 200 m2 em vários suportes, como pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e performance. O vernissage acontece a partir das 19h. O tel. do museu é 021/210-2188.


Texto Anterior: Artes Plásticas: Nova presidência adia a próxima Bienal
Próximo Texto: Livro: Nova diretoria da CBL toma posse
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.