São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Nome" inaugura sala intimista

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um texto inédito no Brasil do norueguês Jon Fosse, 44, inaugura amanhã um espaço cênico alternativo ao fechado para reformas (e sempre abarrotado quando aberto ao público) Teatro Popular do Sesi, no prédio da Fiesp, na avenida Paulista.
O espetáculo "O Nome", com direção de Denise Weinberg e tradução de Alexandre Tenório, ocupa o mezanino do Centro Cultural Fiesp, um local intimista, que comporta entre 50 e 80 pessoas. A presente montagem tem sessões com 50 lugares. O Teatro Popular do Sesi reabre as portas de sua sala "oficial" em junho.
Consagrada por sua atuação como intérprete no grupo Tapa, do diretor Eduardo Tolentino, Weinberg comanda o jovem Núcleo Experimental do Teatro Popular do Sesi na encenação de uma obra que recebeu o prêmio Ibsen, lembrança de Henrik Ibsen (1828-1906), o patriarca da dramaturgia da Noruega e um dos maiores escritores do mundo.
Na trama, uma filha grávida retorna à casa paterna. Na volta, traz o pai da criança, o que estimula, de acordo com a definição da diretora, uma "tragédia silenciosa" permeada pela dita incomunicabilidade humana.
Fosse, que escreve também livros infantis, tangencia o absurdo e o realismo em sua produção dramatúrgica. Ele criou a sua primeira peça em 1994. (PID)


O NOME. Texto: Jon Fosse. Direção: Denise Weinberg. Com: Núcleo Experimental do Teatro Popular do Sesi (Alain Brum, Alex Gruli, Alexandre Kirchmayer, Bruna Longo, Dinah Feldman e Morgana Souza). Onde: Centro Cultural Fiesp - mezanino (av. Paulista, 1.313, Bela Vista, São Paulo, tel. 0/xx/11/3146-7405). Quando: estréia para o público amanhã, às 20h; de qui. a sáb., às 20h, e dom., às 19h; até 13/6. 65 min. 14 anos. Quanto: entrada franca. Retirar os ingressos com uma hora de antecedência.


Texto Anterior: Teatro: Pontedera no Brasil adapta Dostoiévski
Próximo Texto: Esporte: Série explora lendas e verdades do futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.